Sem dúvida foi uma das melhores viagens que já fiz!
Eu já tinha ido para Oahu com a minha família, mas eu era muito nova.
Não imaginava que iria gostar tanto. Acho que quando a gente não cria tanta expectativa nos surpreendemos mais!
Fomos em 2 casais, eu e o Keko, na época ainda namorados e minha irmã e o marido dela. Lá já sabíamos que iríamos encontrar outro casal o Thiago e a Jac.
Foi uma viagem para descansar, enquanto os meninos surfavam a gente aproveitava para fazer algumas trilhas ou ficar pela praia mesmo.
Nossa primeira parada foi na Ilha Kauai, ilha muito preservada, bem pouco povoada e que chove muito (quase todos os dias do ano), para manter todo o verde tem que chover mesmo, e tem muitas cachoeiras. Nela que foi gravado o filme: Jurassic Park.
Um programa imperdível é o passeio de Helicóptero.

Cachoeira do filme Jurassic Park | foto: Joana Amin

Ficamos hospedados numa villa que tem , com duas suítes, cozinha, área de serviço e uma varanda, muito bom! Fizemos supermercado algumas vezes (Cost Co.) e como lá não tem muita opção de restaurante fizemos a maioria das refeições (na verdade o Batata que é o cozinheiro oficial). O principal objetivo era ficar próximo as praias de surf, por isso ficamos perto de Hanalei, as demais íamos de carro.
O objetivo da viagem era praia, mas quem gosta de jogar golf, Kauai é um ótimo destino, tem muitos campos de golf, aliás no Hawaii todo.

Vimos algumas focas, em várias praias, elas vem para descansar na praia e é montado uma proteção para que ninguém se aproxime delas, muito fofas!

Visitamos essa gruta, que é um local aonde as tartarugas descansam, foi incrível, contamos mais de 11 tartarugas, como elas estavam meio dormindo, conseguimos tocar nelas!
Fomos também para a ilha de Oahu, muito mais desenvolvida que Kauai, ficamos alguns dias no North Shore e dois dias em Wakiki.
No North Shore, alugamos um casa que tinha bicicletas, era bem perto de Pipeline, muito lindas as praias, Sunset Beach, Turtle Bay, etc…

North Shore, Oahu

Em Waikiki, a gente se sente realmente nos Estados Unidos, tem loja de todas as marcas, vários restaurantes, etc. Jantamos uma noite no Nobu e almoçamos no restaurante Bill´s, que é uma franquia australiana de comida italiana, muito bom e o ambiente muito lindo!
Outro lugar que gostamos bastante foi a galeria do Fotógrafo Peter Lik! Vale a pena conhecer o trabalho dele, as fotos são impressas num material que tem quartzo e o brilho reflete a luz do ambiente, conforme escurecemos o ambiente (de forma natural ou forçada, através de dimmer, por exemplo) a imagem muda de cor, as fotos de final de tarde por exemplo, parecem que escurecem, até virar noite, muito incrível. http://www.lik.com/galleries.html

Bill´s restaurant

O pôr do sol em Waikiki é lindo!

Vista de Waikiki do vulcão Diamond Head

Outra praia que vale a pena visitar é Hanauma Bay, é uma reserva natural aonde a vida marinha é muito preservada! No mergulho nos corais conseguimos ver muitos peixes, mas a dica é levar uma roupa de borracha, a água é muito gelada.