CASACOR SC 2019

A edição 2019 da @casacorsc – Florianópolis surpreende ao ocupar parte de um empreendimento inovador, planejado para um novo estilo de vida e que reúne comercio, trabalho, habitação e lazer, num endereço privilegiado.

O “Cidade Milano”, situado na Av. Mauro Ramos, abre suas portas juntamente com o evento mais expressivo do país no segmento da arquitetura de interiores, design e paisagismo.

Uma edição especial que atrai não só pelos 40 ambientes, mas também pelo primoroso trabalho de restauro da casa que pertenceu ao ex-governador do estado, Hercílio Luz. Em total abandono, a casa que passou a ser patrimônio histórico a partir de 2002, foi totalmente restaurada pela Milano Incorporadora, que devolveu à cidade uma parte significativa de sua historia.  Vale a pena conferir e mergulhar no tempo.

Desde espaços relacionados a casa, a ambientes de uso comercial, a Mostra traz uma grande diversidade de usos e estilos para agradar aos mais exigentes públicos.

No pavimento térreo, o Pátio Milano reúne gastronomia e conveniência e oferece diversas opções. Aqui a pegada é o estilo industrial com certo ar bucólico ao misturar no mesmo espaço, hortifruti de orgânicos, cafeteria de produção local, boutique de carnes, sorveteria, hamburgueria e muito mais.

Com o tema Planeta Casa, os profissionais apostam em tecnologia, sustentabilidade e afeto.

Já na bilheteria, o tema ancestralidade e cultura local se fazem presentes e a interpretação da nossa querida figueira da Praça XV de novembro, feita de bambu, leva-nos a refletir sobre a responsabilidade de fazer diferente para as próximas gerações.

@infinitah!projetos

Na sequência do circuito e entre diversos ambientes super bacanas, encontro o espaço cujo projeto foi vencedor do #archathonfloripa, do qual tive a honra de compor a mesa de jurados.

Bárbara Ramos e Maria Eduarda Brandão

Numa ação conjunta entre @casacorcsc e @archathonbrasil, o concurso tem a intenção de alavancar a carreira de novos talentos, que através da premiação conquistam uma oportunidade no renomado evento. Fica a dica para quem tem interesse em se lançar no mercado.

A Mostra conta com 70 profissionais, dos mais jovens aos mais experientes, numa grande variedade de estilos, onde ambientes claros ou escuros, contemporâneos ou clássicos, trazem de tudo e para todos; espaço kids, quartos, suítes, banheiros, cozinhas, livings, escritórios, lofts, porão e belíssimos jardins, além do antigo casarão restaurado que passa a ser casa de eventos numa clara intenção de resignificar dando novo uso a um espaço que conta parte da nossa historia. Isso é tendência e vou falar mais sobre este tema na próxima coluna.

Tudo junto e misturado, a visita ao evento e ao empreendimento Cidade Milano é imperdível para quem quer estar por dentro do que há de novo no mundo do design e da arquitetura de interiores. Super Recomendo.

DICAS

Ripados, muxarabi e palhas trançadas voltaram com tudo e podem ser aplicados no mobiliário, biombos ou paredes.

Verde e rosa continuam em diversas tonalidades trazendo suavidade às composições.

O contraste de plantas naturais e obras de arte aparecem em vários ambientes. Na foto a esquerda, Marize Koerich reinterpreta Caravaggio enquanto, na foto à direita, Camila Saavedra apresenta suaves e gestuais aquarelas contraponto com plantas mais robustas.

Camas mais baixas ao estilo cama Japonesa estão voltando. Com estofarias nas laterais e em diversos formatos e cores, dão mais conforto e aconchego.

As prateleiras conjugadas às estruturas metálicas estão com tudo seja em preto, branco, dourado ou alguma cor especifica para compor o ambiente. Com produções diversas, elas trazem leveza e charme a qualquer espaço.

Metal, madeira e concreto; o tripé que invadiu o décor e é uma referencia à arquitetura modernista, ganha novos ares quando conjugado a plantas, madeiras, moveis curvos, tijolos aparentes, cores e muitas texturas.

Destaque para os efeitos luminotécnicos que permitem vários cenários no mesmo espaço. Preste atenção nas calhas de LED para o mobiliário, nas sancas e diversos outros recursos que os profissionais exploraram para criar diferentes efeitos.

E para trazer aconchego e afeto, palavras chave do momento no design de interiores, muitas texturas que remetem ao lúdico e principalmente que valorizam o handmade.

Serviço:
CasaCor SC 2019
Quando: até 27/10
Terça a sexta das 15h às 21h
Sábados e feriados das 13h às 21h
Domingo das 13h às 19h
Segunda a Casa não abre
Onde: Empreendimento Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis)
Quanto: R$ 50,00 interia e R$ 25,00 meia