Utilizar algumas dessas tendências na decoração da sua sala de estar vai trazer um toque moderno ao ambiente, além de deixar seu cantinho cool e aconchegante.
Deixar sua casa harmoniosa é sinônimo de saúde, já que um lugar que remete ao conforto é capaz de trazer um grande bem-estar.
Alie uma boa decoração e novos elementos da moda com a criação de um espaço mais bonito e funcional, criando a combinação perfeita para a decoração da sua casa. publicidade
Menos monotonia
O minimalismo ganhou o gosto da população nos últimos anos e com isso, chegou na decoração das casas, tornando-se referência na decoração de interiores. Mas em 2023 isso está para mudar, pois a nova tendência é investir em ambientes mais coloridos, trazendo um mix de cores e estilos.
Os espaços mais simples e neutros serão substituídos por cores, boa iluminação e outros elementos que trazem conforto.publicidade
Iluminação
Uma boa iluminação passa a ser ainda mais valorizada. Além de pensar na luz natural e artificial, móveis claros que ajudem a clarear o ambiente estarão com tudo.
Quem pretende investir nessa tendência pode apostar em luminárias e boa iluminação para ambientes escuros, sem deixar de lado a iluminação natural para o dia.
Plantas
As plantas ficaram em alta em 2022 e continuará sendo tendência no próximo ano.
Natureza
As plantas se encaixam nessa categoria, mas aqui vamos além delas. Os ambientes ganham muito mais elementos naturais além das plantas.
Aí entra também a iluminação natural que está bem alta, telhados e paredes verdes (a cor verde estará em alta, inclusive), uma boa qualidade na ventilação da casa, painéis em tons de madeira clara e até mesmo tons terrosos. publicidade
Dourado
Uma tonalidade irá se destacar nos próximos meses: o dourado. O dourado traz o impacto de luxo e é uma cor fácil de ser colocada na decoração. Inclusive já falamos disso em outro post do blog.
Ele pode ser colocado em pequenos objetos como molduras de espelhos e maçanetas, criando pequenos detalhes que farão toda a diferença.
Linhas e curvas
A procura por uma sala de estar ainda mais confortável atinge os móveis, que faz um resgate das tendências dos anos 60 e 70. Isso se reflete em uma busca por móveis com mais curvas e menos retos, quadrados, isso permite que a decoração tenha elementos com formatos exclusivos.