Mykonos by Mano Taques

A dica de viagem desta semana é da blogueira curitibana Mano Taques, que tem como um de seus destino preferido de férias: Mykonos, na Grécia.

“O legal da ilha é que a programação eh muito eclética: agrada quem gosta de praia, de balada, agito ou relaxar. Sem dúvidas, para mim, o top 1 de Mykonos continua senso o Nammos Beach Club. Além de um visual lindo, o restaurante é maravilhoso, o serviço é ótimo, música top e no fim do dia sempre tem festa por lá. Imperdível!

IMG_9002

Esse ano uma novidade agitou a ilha: o Scorpios, um beach club novo que já surgiu sendo sucesso ! Sempre rolam sunset parties por lá e o restaurante é super bom.
Um programa que não dá para perder é assistir ao pôr do sol. Meu lugar preferido é no hotel Cavo Tagoo. Dá para ficar nos lounges da piscina e depois jantar no Kiku, que é o restaurante japonês do hotel e é muito muito bom !
IMG_9626
O esquema de Mykonos é tarde… Isso porque escurece quase 9pm, então o centrinho começa a bombar depois da meia noite. É sempre bom fazer reservas para jantar.
O Hakkassan, recém inaugurado, é um dos points noturnos, lugar para ver gente e tomar drinks, já que a comida não é nada de excepcional.
Por lá um dos meus lugares preferidos para drinks é o Astra. Para quem quer continuar a noite e gosta de agito, a Toy Room abriu esse ano e é super animada! A Moni também é uma boa opção para quem quer festa. Além disso, a Cavo Paradiso é uma dos clubes mais conhecidos por lá… Mas fica mais afastado do centro e é enorme, com Djs famosos tocando toda noite e muuuita gente.
Alguns lugares que são simples mas valem a ida pela comida boa e local são o Tasos Tavern, melhor orzo da ilha, e o Kiki’s Tavern, melhor polvo. Não são sofisticados e fazem a linha “pé na areia”, mas a comida é deliciosa.
IMG_8816 IMG_9027
Para quem busca algo mais refinado o Katrin é um francês ótimo que fica no centrinho.
O Mykonos Blu é um excelente hotel e fica na praia. Além de lindo o serviço é impecável.”