Uma programação especial marca os 70 anos de existência do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), sediado em Florianópolis. A partir do dia 18 de abril entra em cartaz a exposição “Desterro Desaterro”, reunindo obras de mais de 80 artistas com o objetivo de propor reflexões sobre a produção artística de arte contemporânea dos últimos tempos.
Entre os nomes confirmados a dupla formada por Marcelo Fialho e Marco D. Julio foi convidada para ocupar a antessala do museu. Segundo Josué Mattos, curador da instituição, a iniciativa – inédita na história do MASC – é uma forma de pensar a sala como um espaço imersivo. “Queremos criar uma experiência, logo na entrada do edifício, quebrar a formalidade e a desertificação do espaço, que deixará de ser lugar de passagem, se tornando lugar de densidade e estada”, explica.
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)