A C&A lança sua mais nova ação em prol da sustentabilidade: oC&A Fashion Futures. Com produção de documentários, a realização de encontros e debates, a C&A convida o público – sobretudo o jovem, cada vez mais engajado e consciente sobre os impactos de suas ações no mundo – a refletir sobre o futuro da moda, e de que forma ela pode ser mais sustentável e consciente.
Serão 4 ciclos compondo o projeto: o primeiro deles – evento no dia 18, na Praça das Artes (SP) – aborda o tema “Como ser mais transparente?” e questiona como a transparência influencia na relação entre as pessoas, a sociedade, e o planeta. Os convidados desta edição para debater o tema são Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Ronaldo Lemos, advogado, professor e um dos criadores do Marco Civil da Internet; Marina Colerato, criadora da Modefica, primeira plataforma de moda e comportamento transdisciplinar com foco em sustentabilidade; Luiza Brasil, jornalista de moda e criadora da plataforma Mequetrefismos. Além deles, um time de jovens criativos formado por Lidia Zuin, Paola Penna e Larissa Odrië (Ulevus) e Jaci Araújo embarcam na conversa, que será mediada por Giovanna Nader. Para fechar o dia, as gêmeas Tasha e Tracie cuidam do som e Xenia França fazem um pocket show especial para os convidados.
A cada ciclo, será lançado um episódio da série documental C&A Fashion Futures. Seus capítulos dialogam com os temas abordados pelos convidados e traz personagens com diferentes perspectivas, que ajudam a ampliar a discussão. Dirigida pelo jovem cineasta carioca Breno Moreira, a série narra a realidade de jovens que estão provocando mudanças, com transformações na indústria da moda. No próximo dia 18 de agosto, junto com o evento inaugural deste ciclo de encontros e diálogos, será lançado o primeiro minidocumentário produzido para a plataforma – “Ciclo 1: Transparência”.