Mais de 500 convidados prestigiaram o evento que marcou o final do ano e a divulgação dos vencedores do Concurso Técnico NCD 2018. Nessa terceira edição o Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) recebeu quase 300 inscritos em 7 categorias – seis profissionais e uma estudante. Os projetos foram avaliados por uma equipe de jurados de nível nacional como os arquitetos Davi Bastos, Sarkis Semerdjian e Dietmar Starke e o artista plástico Sebá Tapajós que inclusive prestigiaram a cerimônia na última sexta-feira (23). A noite também foi marcada pela divulgação das novidades para 2019.
“Conseguimos trazer pessoas de todo Estado para festejar um ano de muito trabalho e muitas conquistas”, comemora o presidente do NCD, Clemar de Souza. No discurso, Clemar também aproveitou para anunciar algumas novidades para 2019. Entre elas, a Escola NCD – com cursos, vídeos e muita informação exclusiva, online e presencial, para qualificar todos os players NCD e o NCD Summit, um dia inteiro de palestras com nomes de renome internacional. Todos os convidados vão poder opinar sobre as novidades por meio de uma pesquisa que foi disparada automaticamente durante o evento no e-mail dos presentes.
Mas o ponto alto da noite foi o anúncio dos vencedores do Concurso Técnico NCD 2018. Na categoria Estudante o Compasso de Ouro foi para Artur Bernardoni (Univali). Em Design de Produto vitória do arquiteto de Criciúma, André Sartor. O vencedor da categoria Projeto Comercial foi 3P Studio. Na categoria Living o melhor trabalho para os jurados foi de Nicholas de Alencar, de Blumenau. A melhor cozinha foi da Metro Quadrado Arquitetura, de Joinville que também levou ouro na categoria Projeto Arquitetônico Residencial. E Juliana Pippi venceu na categoria Quarto. Os jurados também decidiram conceder três menções honrosas que foram para Geórgia Gambhorgi (Oeste), Ana Trevisan (Floripa) e Gabriel Bordin (Floripa). Parabéns aos profissionais!