Com apenas 35 anos, ele já conquistou uma estrela no Guia Michelin por três anos consecutivos (em 2015, 2016 e 2017 por seu trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace), foi eleito como um dos 10 chefs mais promissores do Brasil pela revista GQ e está entre os cinco melhores chefs do país segundo a Prazeres da Mesa. E agora o paulistano Kazuo Harada – um dos principais nomes do cenário gastronômico brasileiro – assume o novo restaurante oriental do Grand Hotel Rayon, o HAI YO.
Além dos pratos quentes e do sushi bar, o restaurante conta com dois menus degustação: o HAI YO (que propõe uma viagem por alguns países da Ásia e é composto por três entradas frias e sete pratos quentes – R$270) e o Omakase Itame (japonês, composto por três entradas e uma sequência de 11 nigiris – R$270). Outro destaque é o ambiente, que tem capacidade para 50 pessoas e décor moderno e intimista assinado pelo renomado arquiteto Eduardo Mourão. A comunicação visual é assinada pelo estúdio de design D-Lab e o nome Hai Yo é de origem japonesa – na tradução literal, hai significa sim, enquanto yo é um sufixo muito comum usado para dar ênfase às palavras.
“Começamos esse projeto do zero e pensamos em todos os detalhes para proporcionar uma experiência gastronômica única. Me encantei por Curitiba e gostei muito do Grand Hotel Rayon. Além disso, carrego na bagagem boas histórias em restaurantes de hotéis. Estou muito animado e tenho certeza de que será um sucesso”, revela Harada.
HAI YO
Grand Hotel Rayon – Rua Visconde de Nacar, 1424 – Centro – Curitiba (PR)