O mercado da moda está em constante mutação: cada vez mais democrático, revelando novos criativos, facilitando o acesso às tendências – graças às redes sociais – e disponibilizando coleções mais personalizadas e que abraçam o Slow Fashion, um conceito cada vez mais presente e que prega o consumo consciente da moda. Neste cenário, tão plural, a internet virou principal vitrine para coleções de roupas femininas e infantis, acessórios, linha home e até brechós.
Mas, apesar da praticidade de encontrar praticamente tudo na tela do celular, esse distanciamento entre cliente e produto, principalmente quando se tratam de marcas mais exclusivas e direcionadas a públicos bem específicos, pode dificultar vendas e causar uma certa frieza entre marca/produto e seu público alvo.
Afinal, diferente das grandes redes de Fast Fashion, marcas que produzem peças e coleções em escalas menores e têm como diferencial justamente a personalização precisam de proximidade com o público; e nada como poder pegar, tocar no tecido e provar a roupa. Pensando nisso, para aproximar estes dois públicos, que nasceu o The House Market, que chega à sua 4a edição nos dias 10 e11 de maio, no Novotel, em Florianópolis.
Além das compras
O The House Market respira muito além das compras e do contato próximo com as marcas que você muitas vezes costuma ver somente pelas redes sociais. Na sexta-feira (10), o evento, que possui curadoria conjunta das empresárias Carol Lobato, Renata Costa e Luiza Freyesleben (foto), recebe os stylists Maria Luiza Ramos e Antony Bascherott para um bate-papo sobre as tendências para o inverno2019. E o mais bacana é que eles vão aproveitar peças e produções dos próprios expositores do The House Market para exemplificar suas referências.
Lançamentos
Além das marcas já conhecidas pelo público, o The House Market também costuma lançar marcas e projetos. Nesta edição, a marca demoda feminina Flow (foto) será apresentada oficialmente ao mercado durante o evento. Um dos diferenciais dela é uma coleção criada para mulheres da cidade com espírito de verão, deixando em evidência a elegância sem perder o conforto.
A gastronomia desta edição do THM será representada pela empresa Lelê que Fez, pilotada pelas empresárias Alexia Novgorodcev e Gabriela Sumar. No cardápio, café, chás, brownies, cookies, naked cakes, tortas, bolos caseiros, com opções integrais e sem açúcar. Além disso, happy-hour especial com vinhos em taça & gin tônica será organizado pela empresa.
Labels já confirmadas – THM 2019
Andrea Novelli, Alicia Jóias, Antonia Handbags, Anz, Atelier Lingerie, Betina Sens, Beuta Confort, Body Volt, Boucle, Camila di Zorzi, Carol Estrella, Carol Kucher, Cor com amor, Dolce Bambina, Fernè, Flow, Gova Home, Guipire Label, Inversa, Le Scarpin, Lelê que Fez, Lok Prints, Louisa, Marmori, Melt Swim, Minimal Lab, Myk, Ótica Referência, Ótica Craft’s, Presque Parisiene, Renata Ouro, Ulip Acessórios, Usei tá novo e Van Cleef.
O acesso ao The House Market é gratuito e funcionará, tanto no dia 10 como no dia 11, a partir do meio-dia às 22h. Acompanhe mais novidades e informações pelo Instagram: https://www.instagram.com/thehousemkt/