Depois de quase três anos de funcionamento, a Casa Quatro Oito, hotel boutique dos mais prestigiados e luxuosos do Estado, muda de formato e encerra sua operação de hotelaria.
A decisão foi tomada pela empresária Bianca Pereira, depois de meses de pesquisa e debruçada em planilhas de custo. Com apenas quatro suítes decoradas com diferentes temas e cores, Bianca mantinha 12 funcionários que atendiam a demanda de bar, restaurante e hóspedes.
“Resolvemos fazer a mudança pela real necessidade de uma economia mais criativa, enxuta e livre”, afirma a proprietária.
Em setembro, a Casa funcionará em novo formato, com a possibilidade de aluguel para temporada, festas, eventos, cerimônia, além da opção para locar para fotos e comerciais (leia mais sobre as opções na entrevista abaixo).
Globetrotter por natureza, Bianca sempre trouxe seu olhar apurado e seu radar de novidades para Casa. As festas temáticas e de Ano-Novo reuniam artistas de diferentes partes do mundo, preservando a originalidade e o DNA do ambiente.
Em outubro de 2018, foi inaugurado o Barca, bar da Casa, e a Galeria Pedra. A ideia foi abrir as portas para quem ainda não o conhecia e proporcionar experiências inesquecíveis também para não hóspedes, com uma das vistas mais espetaculares da Capital.
A Galeria Pedra recebeu importantes exposições, com visitação gratuita e curadoria seletiva. Passaram pelo espaço o multiartista e diretor criativo do hotel, Felipe Morozini, o grafiteiro André Pardini e os fotógrafos e artistas de novas mídias Juliana Stringhini Ruchita, Scott MacLeay, Marco Giacomelli e Lauro Andrade.