Top 10 Comfy looks em tempos de Home Office!

Thayse Pereira veste Pera Store

E ai meus amores? Como estão passando a quarentena de vocês? Que difícil se manter produtivo em casa não é mesmo? Eu já trabalhava em “home office”, porém não em tempos de confinamento, então tinha meus cafés e reuniões com clientes fora de casa, o que faz muita falta pra mim! O que me anima para trabalhar em casa e é essencial é se arrumar para isso!

Temos que tirar o pijama, fazer nossa higiene pessoal e se produzir como se fosse trabalhar fora de casa! Claro que podemos escolher looks mais relax, confortáveis porém não menos estilosos. Vocês podem ter certeza que se arrumar um pouquinho mais para trabalhar, mesmo de casa, já dá um animo a mais, deixa a gente mais animada e mais ativa.

Convidei 10 meninas de Floripa, super criativas e estilosas para compartilharem com a gente um look que usou essa semana no seu Home Office e contar um pouquinho sobre suas escolhas e algumas marcas locais que escolheram usar.Também fotografei uma escolha minha, para vocês se inspirarem! O resultado ficou o máximo e vocês podem conferir a seguir!

Amanda Sasso, digital influencer & empresária de moda – “Eu tenho um ecommerce de moda, a F.Chic, e durante a Quarentena trouxe uma arara com alguns looks legais pra continuar trabalhar de casa. E também mostrar como podemos nos sentir bem em homeoffice”, conta Amanda.

Barbara Amin, Catarinense moradora de São Paulo – “Confesso que durante a semana não passo um dia de pijama, sou muito disciplinada, então a minha rotina acaba sendo a mesma. Estou me arrumando todos os dias de trabalho, mas opto por looks confortáveis. Como aqui em São Paulo ainda está quente, estou usando bastante vestidos longos e soltinhos, ou short com t-shirts. O look que preparei para vocês, é com a minha marca de camisetas favorita, Blank Basics. Além da camiseta estruturada com mangas bufantes, é possível encontrar aquelas basiquinhas, com tecido molinho que não amassa, perfeitas para essa quarentena. Eu amo um short/saia, super confortável para me movimentar em casa. Os pés descalços, mas quando preciso descer para buscar um Rappi, coloco meu tênis da Arezzo, que é só de enfiar e pronto. Mas o que eu amo nele é a cor verde militar, que não deixa de ser tendência, mesmo em dias de confinamento, hehehe!”, conta Babi.

Gabriela Faraco, designer Catarinense de acessórios – “Tive um Call essa semana e usei @perastore  ,  marca Catarinense que amo, + Camisa Zara + acessórios da minha marca, Gabriela Faraco! Tenho usado bastante pera e Zara nesses dias de home office, bem confortáveis, ainda mais porque estou com quase 8 meses de gravidez”, conta Gabi.

Lise Crippa, jornalista de moda – “A marca de Criciúma Francesca Loungewear sempre teve como objetivo criar peças confortáveis e elegantes para estar bem vestida em casa, onde passamos muito tempo com a família e com amigos. Para as coleções a designer Monica Castro se inspira em pessoas simples e sofisticadas, como elas se expressam, através do que vestem nos seus Instagrans e Pinterests.”, (Referente a segunda foto)

“Referência no mercado nacional há mais de 40 anos, a Damyller tem no seu DNA o universo jeanswear. Há mais de oito anos, a marca catarinense, de Nova Veneza, é uma das poucas no Brasil que utiliza em seu método de beneficiamento têxtil, dois equipamentos que reduzem drasticamente o uso de água.Os looks com jeans fininhos são perfeitos para ficar em casa nestes dias de quarentena”, conta Lise.

Nathalia Daquino, executiva de contas – “Meus dias em home office estão sendo bem produtivos. Procuro manter a disciplina ao acordar cedo, meditar em jejum e fazer uma prática de yoga. Após isso eu tomo um banho, me arrumo, colocando roupas bem confortáveis para então sentar e trabalhar. Tenho usado muito as camisetas da Blank Basics, são práticas e combinam com tudo. Nestes dias de calor aproveito para usar as saias da Prayah, marca que eu adoro por ser fluida, tecido leve e super estilosa. E claro, não deixo de colocar os meus acessórios lindos da Gabriela Faraco, que fazem toda a diferença para que eu me sinta bonita e pronta para a próxima videocall. Uma rotina diferente, estou gostando bastante mas louca pra sair de casa, e você?”, conta Nath.

Amanda Sayuri, arquiteta Catarinense – “Eu passei a manhã de home office, mas agora a tarde tive que passar no escritório para resolver umas coisinhas. Look super comfy @perastore + havaianas (me julguem haha) + @antoniahandbags”. Cabelo vai no coque mesmo, e o celular está propositalmente escondendo o rosto com quase zero makeup haha!”, conta Amanda.


Manuella Moreira, editora do site e founder mm conteúdo criativo –  Eu trabalho com comunicação e redes sociais, então com as mudanças repentinas das últimas semanas, confesso que tem sido um desafio não passar do horário tentando organizar planejamentos no meio desses dias agitados. Apesar de tudo, busco sempre ter uma rotina saudável, não deixando de me exercitar, comer bem e praticar uma meditação vez ou outra!
Estou optando por looks confortáveis, pouca make (geralmente só passo quando tenho call por vídeo) e como estou na noia com higiene, acabo de pés descalços hehe. Na foto, usei meu combo perfeito pros dias mais quentes: camisetinha que ganhei de presente da marca Marialicia, short soltinho Dress To, cinto pochete Lez a Lez e pra ficar mais arrumadinha nas videochamadas, tiara Boucle e maxi brinco Dani Depi.” ,conta Manu.

Mariana Perassa, engenheira – “Sou extremamente metódica e amo rotinas, então mesmo em quarentena não seria diferente. Faço questão de levantar sempre no mesmo horário, fazer meu exercício físico, tomar um café da manhã e colocar uma roupa confortável pra trabalhar. Como normalmente trabalho de salto, estou me dando ao luxo de ficar de chinelos e tênis. Aproveito também pra deixar a pele respirar um pouco nesses dias, então tenho passado apenas o básico: corretivo e rímel. Na foto, uso calça da Dressy (minha marca do coração, mais da metade dos meus looks de trabalho, são de lá. Além de arrumadinhas elas são muito confortáveis e ficar sentada o dia inteiro na mesma posição não se torna um problema), blusinha básica Le Lis Blanc e meu tênis preferido do momento, da Superga.”, conta Mari.

Marcela Nomura, grupo Nomura & Antonia Handbags – “A ideia hoje era me sentir bem.. me olhar no espelho, estar confortável e simples!! Escolhi estar com marcas de floripa, e valorizar quem esta ao nosso lado gerando empregos. Acredito nesse movimento de união e empatia! O macaquinho simples econfortável e que to “in love” por ele é da Beuta Comfort ,minhas pulseiras, colar e earcuff da Lize Acessórios e minha bolsa Antonia, claro!”, conta Marcela.

Iris Guedert, mãe e estudante de publicidade – “Desde que a Liz nasceu faço home office, a quarentena mudou outras coisas, menos essa. Produzo muito bem em casa, mas preciso me sentir trabalhando, então acordo e logo tiro o pijama, tomo banho e coloco uma roupa que me sinta bem – menos sapato, porque não sou obrigada! Haha. Opto sempre por roupas confortáveis, acessórios que combinem mas sem exagerar. Esse aqui é todo @oornador, loja que adoro aqui em Floripa!

Carol Lobato, editora chefe do site – “Eu amo criar looks e aquelas super produções, mas em tempos de home office, elas ficaram um pouquinho diferentes por aqui. Estou optando por looks confortáveis, quase zero make (um batomzinho e rímel no máxxximooo – minha pele agradece, ehehe) e tenho usado bastante looks de academia também, quantas lives fitness pra acompanhar certo? Outra coisa complicada são os cabelos, ficar ajeitando sempre em casa, ainda mais o meu que é crespo que só, é bem difícil pra mim, então tenho usado ele bastante preso ou com presilhas de cabelo como essa do Will Bombazar. Esse macacão estampado super gostoso é da marca Catarinense Galiani, que eu começo meu dia usando com cinto e depois de horas em frente ao computador tiro ele e deixo o modelito bem jogado, totalmente no mood home office.”

E ai, curtiram a minha escolha e das meninas? Convido vocês a fazerem o mesmo, postarem no instagram e marcarem o @carollobatonews e @carollobato, sempre que possível usando marcas locais (Ah, todas as citadas eu coloquei aqui na matéria links para o instagram das marcas!) e ajudando elas neste momento que elas estão precisando tanto. Garanto que vocês vão se sentir melhor e bem mais produtivas, em tempos de home office!

beijos com carinho de quem vai escrever bem mais por aqui, em tempos de quarentena,

Carol.