No último domingo (5), o artista paulistano Eduardo Kobra publicou em seu Instagram a imagem de um mural com crianças com máscaras. Os acessórios de proteção trazem símbolos referentes ao cristianismo, budismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo ao abordar a pandemia da Covid-19, que tem vitimado milhares de pessoas no Brasil e no mundo.
Em seu post, Kobra escreveu: “Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Nestes tempos de necessário isolamento social, é preciso ter fé. Independentemente da nossa localização geográfica, de nossa etnia e de nossa religião, estamos unidos em uma mesma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia — e conforte nossos corações para que tenhamos forças e sigamos juntos como humanidade”.
O artista anunciou que fará um leilão on-line com serigrafias com toda renda arrecadada destinada a ajudar os moradores de rua. “Cem por cento do valor é para ajudar os moradores de rua. Vou leiloar serigrafias que não estavam mais à venda”.