Em meio aos problemas causados pela pandemia, muitas pessoas não se programaram para a páscoa, como faziam nos anos anteriores. Este feriado religioso tão importante também sempre foi um período em que pequenos empresários faturavam com a venda dos ovos de chocolate.
Pensando nisso, a gastrônoma e food designer Paula Fortkamp Frigo teve a ideia de criar a Salvador da Páscoa, plataforma que conta com 100 vendedores de ovos e semelhantes, cadastrados em 39 cidades de 14 estados.
Como tudo está em cima da hora, a equipe cogita “expandir” o período da Páscoa: “A gente quer começar uma campanha pelo Instagram, talvez lá pela quinta, para a Páscoa durar mais tempo. Já existe uma hashtag #páscoaatéjunho, então estamos pensando em algo assim. A galera já perdeu um pouco a noção dos dias, então acho que não seria muito esquisito termos ovos de páscoa até junho”.
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)