Muitas ações legais aconteceram nos últimos meses, e resolvemos trazer alguns cases pra mostrar à vocês. Confira:
A Coca-Cola fez um anúncio especial sobre os tempos difíceis que estamos passando. Que já seria legal por si só, mas aí eu descobri que é uma releitura de um anúncio clássico de 2001. Marca icônica é isso.
A GOL podia ter gastado milhões num filme publicitário homenageando os profissionais de saúde, e ele provavelmente teria virado um entre muitos. Mas porque ações valem mais do que palavras, ela fez isso aqui. E viralizou.
E falando em companhia aérea, a Thai Airways criou uma funcionalidade em que você acumula milhas por ficar em casa. Quanto mais tempo você passa dentro de um raio de 100 metros da sua casa, mais milhas você ganha. É genial porque ao mesmo tempo em que te incentiva a ficar em casa, garante que é com eles que você vai voar quando puder.
A história de como a Nike repensou suas linhas de produção e usou pedaços de materiais que iriam para produzir tênis, e com isso já entregou mais de 300.000 máscaras para hospitais. Máscaras feitas com a mesma borracha de um Nike Air.
Como parte da maravilhosa iniciativa Harry Potter at Home, que já tinha presenteado adultos quarentenados no mundo todo com conteúdo sobre a saga, agora o elenco dos filmes vai ler Harry Potter e a Pedra Filosofal. Cada um lê um capítulo, e a gente pode ouvir o livro em formato de podcast. O primeiro episódio é com Harry.
Por último mas de forma alguma menos importante, a Heineken fez um dos melhores “covid-anúncios“, retratando de forma real, bem humorada e sensível a realidade dos happy hours virtuais. A trilha sonora é o toque final perfeito.
Sentiu falta de algum case? Conta pra gente!