Hoje é o Dia Mundial da Arquitetura e, por isso, trouxemos algumas dicas decoração.
Se você está querendo mudar a atmosfera do seu lar, sem gastar muito, as tintas são suas melhores aliadas. Porém, de quarentena, o ideal é você arregaçar as mangas e se jogar sem medo no “faça você mesmo” – o processo é uma delícia e bem terapêutico. Confira os passo e algumas inspirações:
Antes de colocar a mão na tinta e sair pintando a casa toda, é importante você entender qual tipo de superfície você vai aplicar cor e, caso tenha alguma falha, saber como corrigi-la para garantir uma finalização harmônica. Aqui, algumas das mais frequentes:
Mofo
Para a remoção completa do mofo, é indicado aplicar uma solução de 1:1 de água com água sanitária na superfície. Isso já soluciona o problema. Mas, atenta: após 60 minutos, o produto deve ser removido com uma lavagem simples usando água.
Gordura
Use sempre um detergente neutro e água para a remoção de gordura, graxa ou qualquer outra oleosidade. Portanto, nada de querer pintar as paredes da cozinha sem antes fazer essa limpeza!
Brilho
Para deixar a pintura ainda mais atrativa, a parede deve ser lixada e depois ter todo o pó removido com vassoura e pano úmido.
Descascado
Em caso de descascamentos, partes soltas ou mal aderidas, a superfície deve ser raspada com espátula, escova de aço e/ou lixa.
Depois da análise e cuidado com as paredes, caso necessário, procure por produtos com função de seladores, que garantem aderência e durabilidade, e nivelamento, caso a parede tenha pontos irregulares, como massa acrílica ou massa corrida.
Agora, com o ambiente firme, limpo, seco, sem poeira, gordura ou mofo, é hora de colocar a criatividade em prática e apostar nas tendências de pintura para criar cômodos cheios de personalidade:
Cimento Queimado
Formas Geométricas
Bicolores
Mãos à obra!