Um sonho de consumo: Paris recebe cinema flutuante gratuito
A Bacia de la Villette receberá o primeiro cinema flutuante de Paris durante o verão europeu. A iniciativa da prefeitura da capital francesa estreia em seu maior lago artificial com capacidade para 300 pessoas.
Na água, 150 pessoas serão divididas em barcos que acomodam de 2 a 6 indivíduos. Já a outra metade poderão assistir aos filmes em decks com 150 espreguiçadeiras espalhadas nas margens do Sena.
Os filmes
Um dos filmes que os parisienses poderão assistir neste cinema flutuante é Le Grand Bain, de Gilles Lelouche.
É um filme de comédia lançado em 2018 – em inglês se chama Sink or Swim – e apareceu pela primeira vez no 71º Festival de Cinema de Cannes.
O filme conta uma história sobre um grupo de 40 e poucos homens que decidem formar a primeira equipe de natação sincronizada de sua piscina para homens.
O outro é o curta-metragem de Victor Mirabel chamado A Corona Story. A Corona Story é um curta-metragem sobre a atual pandemia e venceu um concurso lançado pela cadeia de cinema Mk2.
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)