Eu estou com você. Com letras garrafais pintadas nas cores da bandeira LGBTI+, a mensagem de 30 metros de comprimento ocupa um terreno na Vila Madalena, em São Paulo, e leva a assinatura do fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini, em parceria com a tintas Suvinil.
A ação é uma homenagem ao Dia do Orgulho LGBTI+, e uma forma de apoio e cumplicidade na luta por direitos e visibilidade da comunidade. A frase escolhida faz parte de um conceito assinado por Morozini e diz sobre respeito a todas as pessoas, e suas características. “É sobre o amor. Em um universo onde há tantas pessoas sofrendo preconceito, inclusive dentro de suas casas, a ideia é que elas não sintam sozinhas”, explica o artista.
Para ajudar na pintura junto ao time de produção, a Suvinil convidou seus colaboradores e colaboradoras que fazem parte do BYou – grupo interno de afinidade LGBTI+ que assegura respeito e oportunidades iguais dentro da companhia. A ação também teve a participação da Casa Florescer, centro de acolhida para mulheres transexuais e travestis, representada pelas jovens Safira e a Samantha, que fizeram uma performance para inaugurar a arte. Já o espaço em que está a frase foi cedido pelo projeto Mora, que busca democratizar o acesso a moradia.