Pantys expande sua oferta. A marca brasileira de calcinhas absorventes lançou a primeira coleção Fitness com tecnologia absorvente do Brasil. De acordo com a empresa, a novidade estava em desenvolvimento desde 2019 e tem como objetivo “empoderar as mulheres, priorizando o conforto e o bem-estar em todos os momentos de sua vida, inclusive na prática de esportes”.
A nova coleção fitness é composta por quatro peças, incluindo uma calcinha absorvente para fluxo intenso, uma camiseta com tecido modal e tule respirável, uma legging para fluxo moderado, e um shorts de exercícios também para fluxo moderado. Os itens garantem segurança e conforto no período menstrual, mesmo com o movimento intenso da prática de esportes e exercícios.
“Temos como objetivo incentivar a saúde e bem-estar de todas, trazendo uma relação saudável com seus ciclos menstruais, que sempre foram motivos de incomodo quando atrelados aos esportes” explica Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.
O lançamento possui a mesma tecnologia das calcinhas absorventes da Pantys, que se tornou a primeira calcinha absorvente clinicamente e ginecologicamente testada no mundo, comprovando que respeita os 5 pilares da saúde íntima feminina: pH, microflora, temperatura, conforto e segurança clínica.
A tecnologia também é capaz de absorver pequenos escapes de urina, comuns durante a prática de esportes. Maria Eduarda Camargo, também sócia-fundadora da Pantys, explica que “É muito comum mulheres que praticam atividades físicas e esportes terem escapes de urina. Infelizmente, muitas abandonam o esporte neste período por vergonha, seja do absorvente descartável marcando, vazamentos, incomodo e também para evitar perder urina durante a prática”.
A Pantys espera que a coleção seja a segunda categoria mais vendida, ficando atrás apenas das calcinhas absorventes. “Ouvimos muitos relatos de mulheres que deixam de praticar esportes durante o período menstrual. Pensando nisso, desenvolvemos, com muito carinho, uma linha especial para atender todas as mulheres que já praticam esportes e também as que buscam inserir algumas atividades em seu dia a dia para cuidarem de sua saúde”, finaliza Maria Eduarda Camargo.
Todas as peças também possuem a etiqueta carbono-zero, que medem, reduzem e compensam as emissões de carbono que produzem durante a confecção e uso.