Havaianas reforça a sua estrutura de Madri. A marca brasileira, que pertence ao grupo Alpargatas, nomeou Merel Werners como responsável pela sua divisão de moda, que ficará baseada na capital espanhola.
Até o momento, Merel Werners trabalhava, também em Madri, como diretora de marketing da Havaianas para a região EMEIA (Europa, Oriente Médio, Índia e África), e foi promovida a diretora global da Beyond the Core, divisão que engloba as categorias de produtos além das sandálias.
“Merel trabalhou como diretora de marketing para a EMEIA durante oito anos e agora liderará essa área de crescimento para atingir o objetivo de Havaianas de se tornar uma autêntica marca de estilo de vida”, explicou a empresa em comunicado através da rede social Linkedin. Segundo a empresa, o substituto de Merel será decidido ainda no primeiro trimestre de 2022.
A nova posição de Merel é a primeira nomeação global da empresa fora do Brasil, o que reforça a relevância de Madri na estratégia de Havaianas, uma vez que o grupo Alpargatas já criou uma presidência internacional para a marca e a instalou na Espanha.
A marca opera na Espanha com 26 pontos de venda, incluindo as lojas e corners no El Corte Inglés. Em meados de 2020, transferiu a sua flagship para a Calle Fuencarral na capital e, nos últimos anos, realizou várias colaborações com empresas do grupo Inditex, como Zara, Pull&Bear e Stradivarius.
Economicamente, Havaianas fechou o primeiro semestre de 2021 em alta graças ao impulso europeu. A empresa registrou um faturamento de 1.095 milhões de reais (173 milhões de euros), um aumento de 71% em relação ao mesmo período do ano anterior.