Localizado no Centro Histórico da Capital, bar oferece drinks com frutos típicos da região
Quem anda pelo Centro de Florianópolis já deve ter visto o mural em homenagem ao manezinho Franklin Cascaes, pintado pelo artista Thiago Valdí, ou já ouviu falar algo sobre o pesquisador da cultura açoriana, folclorista, ceramista, antropólogo, gravurista e escritor brasileiro. Nascido em Itaguaçu, na região continental de Florianópolis, Cascaes é uma das inspirações do Franklin Bar.
“Somos admiradores dos escritos de Cascaes e da cultura açoriana, e por isso decidimos prestar essa homenagem”, destaca Diego Rita, um dos proprietários do bar.
Com ambientes distintos, seja no balcão do bar, nas salas ou na área externa, a cultura é presença marcante na arquitetura, decoração e principalmente na carta de drinks autorais. Dentre os oferecidos estão o Aratini que leva suco de araçá, o Cozarada, que tem suco de butiá e garapa no preparo, e o Tash Tolo, que combina whisky com suco de guabiroba.
O bar, que faz um resgate da cultura da Capital, está atendendo de acordo com os protocolos sanitários, de terça-feira a sábado, das 18h às 00h, na Rua Tiradentes, 223. As reservas podem ser feitas pelo 48 3050-6195, no WhatsApp 48 99922-2862 ou por direct no @franklinbar_.