A história da infame golpista Anna Sorokin permanece há 5 semanas no top 3 de originais mais assistidos no mundo dentro da plataforma.
Sinopse
Da mesma criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, Inventando Anna é uma minissérie original da Netflix. A trama acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) enquanto ela investiga a vida da glamourosa e misteriosa Anna Delvey (Julia Garner), uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tablóides de fofoca. A socialite aparentemente aproveita uma vida de luxos e festas como uma herdeira alemã milionária, mas, na verdade, Anna utiliza essa fachada para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos. Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos e ela acaba sendo processada e presa. Quando é abordada por Vivian, decide finalmente contar a história de como conseguiu se tornar uma das maiores figuras da elite burguesa de Nova Iorque mesmo vindo de origem pobre.
Baseada na matéria jornalística Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, a série conta a históra de Anna Delvey, aspirante a socialite que enganou a nata da sociedade de Nova York passando-se por herdeira.
A realidade e a série possuem algumas divergências, e isso faz parte da essência da série, afinal, o próprio slogan já avisa: “Inspirada na história real de uma grande farsa”. Mas a essência e os feitos que Anna alcançou enganando jovens e velhos ricos de Nova York continua a mesma, assim como o resultado final, a prisão.
Confira o trailer abaixo: