Idealizada por Raquel e Roberto Davidowicz, a etiqueta aposta no estilo pessoal e em materiais de qualidade.
Moda contemporânea, essência independente e criações atemporais estão entre os pilares da marca UMA, que chamou a atenção na cena fashion paulista desde que foi fundada, em 1997. Feito em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e uma estética moderna independente de idade ou tamanho.
Com um minimalismo atual que foge de tendências sazonais, traz elegância com praticidade, qualidade e conforto. Vivemos em uma era onde sazonalidade é sombreada, exigindo um guarda-roupa moderno, porém versátil e adaptável.
Em sua trajetória, a UMA construiu um DNA baseado na união com indústrias criativas, como artes visuais, dança e arquitetura. O formato de lançamentos das coleções cocriadas é mantido até os dias atuais. A collab mais recente traz a assinatura da ilustradora Estela May, filha de Fernanda Young e colaboradora da Folha de S.Paulo.
Para comemorar seus 25 anos, a marca lançou a coleção Lua, com silhueta construída a partir de cortes irregulares, que proporciona assimetria aos visuais. A coleção é confeccionada em cetim encorpado, tule com efeito amassado permanente e crepe de viscose. Entre as peças, estão vestidos, macacões, tricôs oversized e moletons de stretch.