Acido mandélico, é um ácido alfa hidroxiácidos (AHA), funciona como esfoliante químico, além de proporcionar inúmeros benefícios para pele.
O ácido mandélico é com certeza um dos queridinhos da rotina de skincare e dermatologistas. Ele é um ótimo aliado no combate às rugas e linhas de expressão.
É um alfa-hidroxiácido (AHA) extraído de amêndoas amargas, que age como um esfoliante químico, promove a renovação celular, uniformiza o tom de pele, trata manchas, além de ter uma ação antibacteriana e fungicida. E não para por aí, ele também induz a produção de colágeno, hidrata profundamente, diminui a oleosidade e melhora a textura da pele.
É indicado para peles mistas, oleosas e também pode ser usado em peles sensíveis, já que possui moléculas grandes, por isso é mais lentamente absorvido pela pele, diminuindo as chances de causar irritações.
Esse o ácido, pode ser usado por quase todo mundo, possui pouquíssimas contraindicações, apenas não é recomendado o uso para gestantes, pessoas com feridas na pele ou com herpes, e após realização de procedimentos agressivos, como depilação a cera.
É recomendado o uso desse produtinho na rotina noturna, já que a luz do sol pode causar alterações no comportamento do produto. Por isso, não se esqueça de lavar bem o rosto na manhã seguinte ao uso.
Mas lembre-se: é necessário consultar um profissional antes de inserir esse produtinho maravilhoso na sua rotina de skincare, cada pele possui suas particularidades.