Se tinha uma pessoa que sabia a importância e a forca de um look para comunicar uma mensagem, era sem dúvidas a Rainha Elizabeth II. A monarca teve um dos reinado mais duradouros da Inglaterra e ontem foi confirmado seu falecimento aos 96 anos, pela a família real.
Por sete décadas no trono britânico, a Rainha deixou múltiplos legados dentro deles, os seus looks com certeza, foram um. É indiscutivelmente que a rainha Elizabeth II era um ícone de estilo.
Seus looks eram uma das marcas do seu reinado, tudo que usou em público era cuidadosamente escolhido para transmitir uma ideia de poder, confiança e familiaridade.
Como uma jovem princesa, a realeza usava longos vestidos florais e plissados típicos das décadas de 1930 e 1940, mudando para terninhos com saia ou vestidos longos de festa enquanto voltava-se cada vez mais para um estilo imponente.
Abaixo, separamos alguns dos looks mais importantes usados pela Rainha.
No slides are available in this gallery
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)