Já passou o tempo em que apenas as bolsas de grifes internacionais brilhavam os olhos. Com a moda brasileira acelerada e cada vez mais celebrada, marcas de bolsas nacionais conquistam as fashionistas que buscam design arrojado e peças diferenciadas.
Para te ajudar a escolher seu novo xodó, reunimos algumas marcas para você se identificar e escolher o seu modelo favorito. Confira:
MISCI
É uma marca que surgiu com o propósito da mistura. A partir da junção das raízes mato-grossenses do designer, com os estados do Ceará e da Paraíba dos familiares, nasceu a miscigenação que dá o nome da etiqueta.
As bolsas se tornaram objetos de desejos entre os fãs da Misci. Com fluidez, o couro é uma matéria prima bastante utilizada por Airon em seus trabalhos, além de uma cartela de cores sóbria, com tons de branco, preto, azul, verde e laranja.
Alexandre Pavão
Nos últimos anos, as peças da marca homônima de acessórios, em edições especiais, têm se tornado itens disputados. As cordas e mosquetões são características marcantes das bolsas da etiqueta.
Com quantidades limitadas, as coleções esgotam rapidamente e logo aparecem pelos feeds das redes sociais. Não é incomum encontrar vídeos de unboxing dos que tiveram acesso aos produtos disputados.
O Jambu
Mineira, a marca possui bolsas, pochetes e mochilas em seu extenso portfólio. Em diversos modelos, tamanhos, cores e até estampas, a grife nacional apresenta suas peças com etiqueta emborrachada extremamente característica e, em sua maioria, com fecho engate. Basicamente, O Jambu possui acessórios bem humorados com design multifuncional.
Soleah
Com design exclusivo em couro, a Soleah se inspirou na cultura flamenca para sua primeira e icônica coleção. Por isso, tranças, leques e traços das castanholas estão muito presentes no DNA da marca. A proposta da label é que suas bolsas sejam em shapes clássicos e funcionais, para atender às necessidades, vontades e diferentes estilos das mulheres reais.