Após o falecimento de Virgil Abloh, a Louis Vuitton nomeou o cantor Pharrell Williams como novo diretor criativo de moda masculina. Ele terá efetivação imediata, e sua primeira coleção será revelada em junho, para a semana de moda masculina.
O artista possui uma relação de longa data com a moda. Ele já recebeu o prêmio na categoria “Ícone Fashion” pelo CFDA, foi embaixador da Chanel e realizou parcerias com a Adidas.
“Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos se expandem da música à arte e à moda – estabelecendo-se como um ícone cultural global nos últimos vinte anos. A maneira como ele rompe fronteiras nos vários mundos que explora, alinha-se ao status da Louis Vuitton como uma Maison Cultural, reforçando seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo”, dizia o post.
Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton declarou: “Estou feliz em receber Pharrell de volta em casa, após nossas colaborações em 2006 e 2008 para a Louis Vuitton. Sua visão criativa além da moda sem dúvida levará a marca a um capítulo novo e muito empolgante.”
Pharrell estourou no final dos anos 90 no hip-hop, e ao longo do tempo, conquistou o topo das paradas musicais com grandes hits, como Happy e Blurred Lines.