O Istituto Europeo di Design recebe o Fashion Revolution pela primeira vez no Brasil
O evento que acontece até o dia 27 de abril levanta debates sobre a indústria têxtil e o seu impacto na sociedade contemporânea. O Fashion Revolution é o movimento de maior ativismo da moda global e que acontece todos os anos em memória às vítimas do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, em 2013. Desde então, na semana do dia 24 de abril, milhares de pessoas questionam empresas da indústria da moda #QuemFezMinhasRoupas, com a intenção de visibilizar o trabalhador e exigir do setor mais transparência e ética em suas atividades.
A programação e organização é desenvolvida pela Kátia Lamarca, mestre em têxtil e Moda e coordenadora da Graduação em Design de Moda do IED SP, com auxílio da aluna embaixadora Juliana Midori, aluna da graduação de Moda no IED SP e Yamê Reis coordenadora de de Design de Moda no IED-Rio. Se inscreva nas palestras, exposições e oficinas!
Temas apresentados:
Exposições
Diversidade Etnica
Histórias de Refugiados no Brasil
Ativismo Manifesto – Uma Costura Sensível
Mesa Sobre Diversidade – Tenho um corpo logo estou na moda
Oficina sobre Ressignificação de campanhas de moda
Sobre o Istituto Europeo di Design:
O Istituto Europeo di Design, fundado na Itália em 1966, possui 12 sedes pelo mundo, sendo duas no Brasil, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.
A instituição, que tem como premissa ser uma escola de design inovadora – é a única faculdade internacional 100% dedicada para design, moda e comunicação e possui nota máxima no MEC.
Mais Informações:
Andrea Fambrini – 11 96156 4444
andrea@patriciabuarqueconexoes.com.br
Nathalia Krisztan – 11 95820 8888
natalia@patriciabuarqueconexoes.com.br
Patricia Buarque – 11 98179 9491