A oftalmologista Paula Cassini e a dermatologista Mariana Barbato reuniram um grupo de mulheres, no Porão do Delfino, para debaterem sobre “Autoestima e beleza na medida certa: como equilibrar saúde emocional com procedimentos estéticos”.
As médicas abordaram temas como dismorfia corporal, que é uma preocupação excessiva com a aparência, desarmonização facial e a busca pela pele de filtro das redes sociais. Para enriquecer a conversa, a psicóloga Ana Paula Lucchi explanou como a busca exagerada por corpo e pele perfeitos, escondem-se insegurança, baixa autoestima, insatisfações e expectativa desalinhada da realidade.
“Quando procuramos um procedimento, precisamos ter clareza de qual necessidade está envolvida e avaliar se o procedimento vai atender essa necessidade. É importante entendermos que para colhermos os benefícios de uma pele bonita, precisamos fazer o básico todos os dias: se alimentar bem, dormir bem, fazer atividade física, tomar bastante água. Precisamos nos comprometer com a parte que nos compete”, afirmaram as profissionais.
Expert em cirurgias estéticas palpebrais, como a blefaroplastia, e pós-graduada em Medicina Integrativa e em Longevidade Humana e Envelhecimento Saudável, Paula conduziu uma meditação no final que conectou ainda mais o grupo.