Austrália e Nova Zelândia: 6 dicas para explorar belezas naturais dos países sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

* Por Daniely de Oliveira, gerente de marketing do ViajaNet

Austrália e Nova Zelândia estão nos holofotes, por terem sido sede do campeonato mundial de futebol feminino 2023.  Mas não é de hoje que os destinos chamam a atenção, já que são preferidos de muitos turistas. A terra do canguru, Austrália, por exemplo, tem um clima muito parecido com o Brasil, mesmo estando do outro lado do mundo. O idioma falado nos dois países é o inglês, o que facilita a comunicação.  São conhecidos também pela exuberante natureza, desde praias paradisíacas até parques florestais com espécies raras de fauna e flora. Veja seis lugares para visitar na próxima viagem à Oceania.

Austrália

1 – Praia de Lancelin 

Na pequena cidade pesqueira de Lancelin, há mais de 4000 km de Sydney, fica a praia com o mesmo nome. Cercada por rochas e mar verde vivo, o local é perfeito para quem busca conforto e tranquilidade em meio à natureza. Lancelin recebe muitos turistas australianos e também de fora do país, na época de alta temporada.

2 – Parque Nacional Kakadu

Lugar deslumbrante com paisagens de pântanos e cachoeiras misturados à arte rupestre aborígene em paredões de rocha avermelhados. É considerado um Patrimônio da Humanidade, sendo uma área de quase 20 mil km². O parque abriga milhões de pássaros em migração nos brejos e cerca de um terço das espécies encontradas no país estão em Kakadu.

3 – Grande Barreira de Corais

A Barreira de Corais é uma das principais atrações turísticas do país, considerada a maior do mundo, se estende por mais de 150 km de largura, tem mais de 2,3 mil quilômetros de comprimento e conta com cerca de 2.900 recifes situados na faixa litorânea do estado de Queensland. Além do potencial turístico, o paraíso ambiental é importante para a Austrália, pois abriga e protege inúmeras espécies de animais marinhos. O ideal é conhecer o local no inverno, quando há uma menor incidência de águas-vivas, sendo mais seguro para o turista mergulhar e visualizar corais.

Nova Zelândia

4 – Rotura

Cidade que fica às margens do lago de mesmo nome, no Norte da Nova Zelândia, famosa pela atividade geotérmica, com piscinas de lama borbulhante e o gêiser. O local possui a influência da cultura Maori, com tradicionais escolas de escultura em madeira e tecelagem. Há, ainda, opções de passeios para quem gosta de praticar esportes radicais.

5 – Abel Tasman National Park

Pequeno parque localizado no extremo sul do país, o lugar é reconhecido pelas belas praias de areia dourada e águas cristalinas, além de um cenário exuberante da floresta tropical. Uma das atrações principais é a trilha costeira com 60 km de extensão, que proporciona vistas maravilhosas das baías, enseadas e ilhas, sendo procurado por turistas durante todo o ano.

6 – Monte Cook

Também conhecido pelos turistas como Aoraki National Park, está localizado na Ilha Sul da Nova Zelândia, é a montanha mais alta do país. Aoraki abriga muitas geleiras, conta com paisagens alpinas especiais, lagos de degelo e um dos céus mais estrelados do mundo. É perfeito para viajantes que amam o ecoturismo, com inúmeras opções de trilhas e mirantes, além de ser um dos melhores pontos de escalada da Oceania.

*Daniely de Oliveira é gerente de marketing do ViajaNet, agência de viagens digital brasileira – viajanet@nbpress.com.br.

Sobre o ViajaNet

 ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira, criada em 2009. Atua no segmento de turismo, ou seja, vende passagens áreas, pacotes de viagens nacionais e internacionais, hotéis, casas de temporada, ingressos, seguro-viagem e aluguel de carros. Tornou-se referência no mercado de viagens on-line e já embarcou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2022, foi adquirida pelo Grupo Decolar, empresa líder de viagens na América Latina. Para mais informações, acesse: www.viajanet.com.br, ou siga o Instagram.