Florianópolis se prepara para receber a primeira exposição individual do artista catarinense Gustavo Scheidt na Fundação Cultural Badesc. Intitulada “Paisagens Internas”, a mostra inaugura na quinta-feira, 14 de março, às 19h, como parte da programação da Chamada Pública Espaço Paulo Gaiad. A entrada é gratuita.
Com curadoria de Raony Robson Ruiz e Miguel Vassali, a exposição concentra-se nas paisagens do interior de Santa Catarina. Scheidt interpreta essas paisagens como experiências internas e subjetivas, compartilhando o sensível e criando novas representações do imaginário de sua cidade natal, Petrolândia.
Totalmente inédita, a exposição apresenta 24 obras produzidas desde 2021, quando o artista iniciou o curso de Licenciatura em Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
“Paisagens Internas” conta com pinturas e gravuras que exploram uma variedade de técnicas. Nas gravuras, são evidenciados trabalhos com xerox, transferências, monotipia, linear e de subtração. Já nas pinturas, os suportes incluem papéis, telas, eucatex, sacos de ráfia e fronhas de dormir.
A exposição estará aberta para visitação até 2 de maio de 2024, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.