Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Durante o mês de outubro são realizadas diversas ações de conscientização e campanhas solidárias sobre o câncer de mama. E o Mercadão de Coqueiros, que fica na região continental de Florianópolis, está fazendo a arrecadação de leite integral, que será entregue para a Associação de Voluntários do Cepon (AVOC), na Capital de Santa Catarina.

Quem passar pelo empreendimento pode realizar a entrega do produto, que será destinado para as pacientes em tratamento do câncer de mama e também para os familiares que acompanham as pacientes, até a quinta-feira, dia 31 de outubro. Um carrinho de coleta com laços rosas está disponível na frente dos caixas do Direto do Campo.

As operações do Mercadão, que fica na Av. Engenheiro Max de Souza, 843, bem ao lado do Parque de Coqueiros, também estão participando da campanha Outubro Rosa ao longo do mês. Na Floricultura Hames, a cada orquídea vendida, independentemente do tamanho, 4 reais será destinado para a Associação. Na Mi Piace Gelateria, ao longo do mês será possível encontrar um sorvete rosa, feito à base de framboesas e chocolate branco. Parte do lucro da venda do produto também será destinado para a AVOC. Já o La Cave, vai destinar 10% da venda de cada garrafa do La Cave Rose para a Associação.

E durante a feira de artesanato com artesãos do bairro e região continental, promovida ao longo do mês, será possível comprar produtos como camisetas, chaveiros, sacolas e canecas com a logo da Campanha Outubro Rosa. O valor da venda desses produtos da AVOC será destinado para a Associação.

Câncer de Mama em SC

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), Santa Catarina deve registrar 39.600 novos casos de câncer só em 2024, deste total, 3.860 são de mama. Em Florianópolis, a incidência é de 340 novos casos, só neste ano.

AVOC

A Associação de Voluntários do Cepon (AVOC), fundada em 14 de agosto de 2014, é uma entidade sem fins lucrativos cuja finalidade é promover por meio de seus voluntários o bem-estar dos pacientes, familiares e colaboradores do Cepon. Atualmente a associação conta com 60 voluntários treinados e divididos para atuar tanto na sala de atendimento como dentro do hospital.