Maior e mais tradicional evento de moda circular do Estado, o J’Amei Bazar se realiza nos dias 01, 02 e 03 de novembro, das 10h às 20h, no Armazém Rita Maria. Serão mais de seis mil peças, de grifes nacionais e importadas, distribuídas entre moda feminina, masculina, acessórios, bolsas e calçados. A curadoria é da administradora e empreendedora Daniana Zanette, que trabalhou nos maiores players do mercado, além de viajar pelas principais capitais da moda, como Nova York, Milão e Berlim, sempre buscando referências e tendências de moda e comportamento.
Uma das novidades desta edição é a parceria com a b.circle, marketplace 100% focado em moda circular, de São Paulo, que estará presente nos três dias de evento.
“Este bazar representa um grande momento para J’Amei. Estamos realizando, pela primeira vez, no Armazém Rita Maria, o maior ponto de encontro de gastronomia, cultura e lazer da cidade. Além disso, a nossa loja física também mudou de endereço. Estamos atendendo em uma ampla casa na rua Ernesto Stodieck”, conta Dani.
Com 14 anos de história, o J’Amei Bazar começou de forma despretensiosa, reunindo amigas que queriam desapegar de peças do armário. Hoje, o projeto evoluiu para uma loja física, um e-commerce e se tornou o ponto de encontro oficial da moda sustentável na região.
A moda circular, que é a essência do J’Amei, vai além de um conceito de consumo: é um estilo de vida. Este modelo econômico visa reduzir o desperdício de materiais, diminuir a poluição e prolongar o ciclo de vida dos produtos. Segundo um estudo do SEBRAE, o Brasil já conta com cerca de 119 mil brechós em pleno funcionamento, mostrando que essa tendência está mais forte do que nunca.
“Nós amamos encontrar peças que têm história e dar a elas uma nova vida. Quando uma cliente chega procurando algo, é incrível poder sugerir peças do nosso acervo que se encaixem perfeitamente no estilo dela. O nosso lema é ‘repaginar o velho e torná-lo novo’, sempre com muita criatividade”, afirma a empreendedora.