Mercado imobiliário de luxo aposta no “Quiet Luxury” e sustentabilidade
O conceito de luxo no mercado imobiliário está se reinventando. O relatório da Coldwell Banker Global Luxury de 2024 revela uma tendência clara: compradores de alto padrão estão optando por propriedades que privilegiam bem-estar, sustentabilidade e autenticidade.
Materiais como madeira e pedra, combinados a soluções eco-friendly, estão em alta, enquanto a ostentação perde espaço para o quiet luxury – ambientes funcionais, atemporais e personalizados, que refletem um estilo de vida mais consciente e exclusivo.
Essa nova geração de compradores busca mais do que imóveis; desejam experiências que promovam qualidade de vida e conexão com a natureza. É um movimento que não apenas transforma o setor imobiliário, mas também redefine o que significa viver com sofisticação.
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)