
A música tem o poder de atravessar corpos, tempos e paredes. E foi exatamente isso que aconteceu no Porongo durante a estreia da Mostra Jazz, em março. O espaço, que nasceu com alma artística, vibrou ao som do jazz, com gente de toda parte celebrando o aniversário da casa em um clima de encontro, afeto e improviso — como deve ser quando se fala de jazz.
Agora, a Mostra volta em formato contínuo: uma vez por mês, três dias de atividades, transformando o Porongo em um festival à sua maneira — pequeno no tamanho, mas gigante na entrega. Tem de tudo um pouco: cabaré musical, oficinas, feira, conversas, jazz nervoso, discotecagem temática e boa gastronomia. É arte em todas as suas frequências.
🎷✨ 2ª Mostra Jazz
📅 10 a 12 de abril de 2025
Porongo | Programação completa: @porongo.po e @opassarovermelho.jazz
Sexta-feira, 11/04 — Jazz Nervoso e um tributo ao “Bird”
A sexta-feira da Mostra promete intensidade com a segunda edição do projeto Naipe de Metais, que convida o público a mergulhar nas sonoridades marcantes do bebop, homenageando ninguém menos que Charlie Parker — o lendário saxofonista apelidado de Bird, um dos pilares do jazz moderno.
No palco, um quinteto de peso:
- Maycon de Souza (saxofone)
- Gabriel Barbalho (trompete)
- Edilson “Tatu” Forte (piano)
- Alexandre Vicente (baixo)
- Mauro Borghezan (bateria)
A apresentação conta com a condução e charme do mestre de cerimônias da Mostra: Juliano Malinverni.
18h — abertura da casa + playlists jazzísticas
20h — início do show
22h — fim da apresentação
Se você sente que a música pode ser morada, o Porongo é o endereço. O espaço vibra com cada nota e cada conversa, em um ambiente onde a arte é viva e coletiva.
A Mostra Jazz é sobre isso: encontros, improvisos e a liberdade criativa que o jazz tão bem simboliza.