Leituras podem ser ótimas formas de distração e aproveitamento do tempo em casa. Após a quarentena, os perfis de consumo tendem a mudar e você precisa estar preparada (o) pra isso!
Que tal se aprofundar e conhecer mais sobre como agir/ gerir seus negócios em tempos de crise? Fizemos uma seleção, tentando fugir do óbvio. Vem ver:
O novo poder
Enquanto no Velho Poder, uma celebridade era capaz de convencer centenas de pessoas a comprarem um produto – ou uma ideia, no Novo Poder isso não acontece mais, é preciso muito mais que isso para convencer alguém.
“As pessoas comuns, os líderes e as organizações que vão prosperar serão aqueles com mais capacidade de canalizar a energia participativa dos que estão à sua volta — para o bem, para o mal e para o trivial.”
Rápido e devagar – duas formas de pensar
Daniel Kahneman expõe as capacidades extraordinárias – e também as falhas e preconceitos – do pensamento rápido, e revela a influência generalizada das impressões intuitivas sobre nossos pensamentos e comportamentos. O impacto da aversão à perda e do excesso de confiança nas estratégias empresariais, as dificuldades de prever o que nos fará felizes no futuro, os desafios de enquadrar adequadamente os riscos no trabalho e em casa, o efeito profundo dos preconceitos cognitivos em tudo, desde jogar no mercado de ações até o planejamento das próximas férias – cada uma delas pode ser compreendida somente por saber como os dois sistemas trabalham juntos para moldar nossos julgamentos e decisões.
Reinventando as organizações
Frédéric Laloux explica que a humanidade evolui em estágios e, a cada transição, mudam os fundamentos da sociedade: tecnologia, economia, política, ideologia, etc. Com os fundamentos, muda também a forma como nos organizamos para cooperar e produzir coletivamente aquilo que a sociedade precisa. Um guia para criar organizações inspiradas no próximo estágio da consciência humana.
Mostre seu trabalho!
Mostre seu trabalho! explica porque por que a generosidade supera a genialidade. Por que nossa capacidade de estar acessível e de saber usar nossas próprias redes pode ser mais importante do que um simples “networking”. Apostando mais na autodescoberta do que na autopromoção, o livro é um manifesto inspirador para o sucesso como artista ou empreendedor na era digital.
Agilidade emocional
Depois de estudar por mais de 20 anos as emoções e autorealização, Susan descobriu que, por mais inteligentes ou criativas que as pessoas sejam, é a maneira como lidam com seu mundo que determina o quanto serão felizes e bem-sucedidas em todas as áreas da vida.
“Abra Sua Mente, Aceite as Mudanças e Prospere no Trabalho e na Vida”
Trabalhe 4 horas por semana
Alguns dos maiores nomes do empreendedorismo digital da atualidade listam este livro como de leitura obrigatória. Este não é só um livro que fala sobre dinheiro e negócios, mais sim um livro sobre estilo de vida.
Se o seu sonho é escapar da rotina, viajar pelo mundo, ter uma renda mensal de 5 dígitos ou simplesmente trabalhar menos e viver mais, esse é o livro que você precisa.
De modo interativo e irreverente, o autor Timothy Ferriss mostra como conseguiu ganhar fortuna e automatizar seu negócio de maneira a ter que trabalhar apenas 4 horas por semana.
Sentiu falta de algum livro nessa lista? Conta pra gente nos comentários!