Enquanto a realidade é cada vez menos, a moda tenta compensar apostando sem medo na ideia do mais é mais
Este ano, as passarelas tentaram se tornar um contraponto fantasioso ao mundo aqui fora, exercitando a poesia e o drama. Esforçam-se para formatar qual será (afinal) a estética dessa década de 2020, que foi atropelada antes mesmo de começar. Assim, vem com tudo a tendência do Maximalismo.
Nessa tendência, a ideia é exagerar bastante nas composições, usando vários elementos em um mesmo look, fugindo de produções mais simples e chamem menos a atenção. As cores, as estampas e o exagero do maximalismo ganharam espaço e devem continuar em alta nos próximos tempos.
Para muitas pessoas essa tendência pode ser confundida com simplesmente adicionar um monte de elementos diferentes e exagerados nos looks, mas não é bem assim. A ideia do maximalismo é apostar no exagero e na extravagância, mas de uma forma coerente, combinando bem todos os elementos da produção.
Confira alguns exemplos:
E, se você quer entrar no universo do maximalismo, mas ainda tem um pouco de receio de se jogar completamente nele, não se preocupe. Afinal, dá para ir aderindo a essa tendência aos poucos, começando adicionando apenas certos detalhes ou peças específicas aos seus looks. As unhas coloridas, estampadas ou “diferentonas”, por exemplo, são uma boa forma de começar a testar se você curte o maximalismo.