A vida dos outros: 5 documentários biográficos para maratonar

Às vezes, algumas histórias reais são mais impressionantes que a ficção. Prova disso são os numerosos filmes inspirados nas vidas de pessoas que existiram de verdade, e fizeram coisas incríveis ou tiveram trajetórias inspiradoras.

Por isso, selecionamos cinco seriados dignos de maratona, confira:

Jim & Andy

O documentário de Chris Smith mergulha no processo criativo de Jim Carrey, acompanhando o ator durante os quatro meses de transformação no comediante Andy Kaufman para o filme “O Mundo de Andy”, lançado em 1999. O filme utiliza cerca de 100 horas de material captado no set de filmagem, além de depoimentos e entrevistas com Carrey nos dias de hoje.

Jackie

Natalie Portman dá vida à primeira-dama americana nos dias que se seguiram ao assassinato de seu marido, o presidente John F. Kennedy, narrando o seu ponto de vista da história a um repórter enquanto revive os momentos mais intensos de sua vida.

O Lobo de Wall Street

7 filmes que todo investidor deve assistir - IBE Conveniada FGV

Praticamente um clássico! Leonardo DiCaprio interpreta um corretor de ações que se torna um milionário por meios questionáveis e fica famoso por suas festas insanas e sem limites, antes de ser pego pela justiça americana.

O Garoto de Liverpool

O Garoto de Liverpool

Passado entre os anos 40 e os anos 60, “O Garoto de Liverpool” é uma biografia romantizada da juventude de John Lennon, desde a relação problemática com a mãe até os primeiros contatos com Paul McCartney e George Harrison.

A Garota Dinamarquesa

A Garota Dinamarquesa

Dirigido por Tom Hooper, “A Garota Dinamarquesa” narra a história da artista Lili Elbe (Eddie Redmayne), primeira mulher a realizar a cirurgia de mudança de sexo. O filme mostra sua carreira, seu casamento com Gerda Wegener (Alicia Vikander) e seus dramas pessoais.