Armazém Rita Maria recebe grupo de arquitetos para tour Histórico e Cultural

A três meses de inaugurar as 20 operações de gastronomia, cultura, arte e lazer, o Armazém Rita Maria recebeu um grupo de arquitetos que conheceu os seis galpões centários, pertencentes à família Hoepecke. A história da construção, do local, do processo de restauração e da estrutura que o complexo terá, a partir de janeiro de 2022, foi contada por Bruna Füchter, conselheira e empresária, Sara Miroski, superintendente, Jonathan Carvalho, arquiteto restaurador do projeto, e Renato Ramos, diretor de engenharia da Hoepcke. 

“Há muita história a ser lembrada e preservada. Em um dos galpões, funcionava uma igreja, e todo forro era rebaixado. Quando abrimos, tivemos uma grata surpresa com uma estrutura metálica, que foi trazida de Glasgow, na Inglaterra, e montada aqui no final do século 19”, conta Jonathan.

Depois do tour histórico, o grupo foi recepcionado pela cenógrafa e empresária Lica Paludo, que abrirá a loja de home decor Casas com Alma no local. Criativa e talentosa, Lica aproveitou a mesa e o banco da obra, utilizados para refeição dos funcionários, para compor a mesa. Paletes e tijolos imperfeitos deram volume ao cenário, que contou com catering do Delfino 146. 

Fotos: Paulinho Sefton