Há dois meses da inauguração, em janeiro de 2022, o Armazém Rita Maria anuncia duas operações do Grupo Noma que farão parte do rol gastronômico do complexo.
O Lulu Marché será o primeiro minimarket do grupo. O foco é levar para o público o modelo de experiência de mercados de bairro, como os da Califórnia, nos Estados Unidos, e os da Europa, priorizando marcas locais e produtos orgânicos e sustentáveis. No Armazém, o minimercardo ocupará todo o galpão 1, com 250m² de área. Haverá ainda quiosques do Kiki Poke e da Pure Food, além de café orgânico com opções de doces sem glúten, lactose e açúcar.
“Estamos muito felizes e honrados de fazer parte desse lugar histórico, plural e com tanta diversidade. Uma frase que terá no Lulu Marché é “Tirar ingredientes para incluir pessoas”‘, afirma o empresário Ivo Pires, CEO do Grupo Noma.
Especializado em cozinha italiana, o Olivia Cucina, que abriu em 2020 na Rafael Bandeira, no centro, muda-se para o empreendimento.
“A vinda dessas duas operações foi além da nossa expectativa porque a primeira unidade do Lulu Marché será aqui. É aquele casamento perfeito, com marcas fortes e relevantes”, avalia Sara Miroski, superintendente geral do Armazém Rita Maria.
O empreendimento contará ainda com espaços para lazer, arte, cultura e entretenimento. Os seis galpões receberão 20 operações das mais variadas áreas e atuações, além de galeria de arte, biegarten e praças. Entre algumas confirmadas estão Casas com Alma, Juliana Hames, Galeria Mamute, Freddo Gelateria, Oakberry Açaí, Noir Sushi, Vacuno, On Bier Cervejaria, Coffee Train, Gare du Vin, Empório Dom, Tomato Grigliata, Tomato Forneria, Cervejaria Kill Brew, Boteco Rita Maria e Franz Cabaret, que está integrado ao complexo Carl Hopcke.
Foto Adriano Motta, Ivo Pires e Sara Miroski: Mel Hoffmann
Renders do projeto do Lulu Marché: Roberta Ghizoni, Mos Arquitetos
Renders do Olivia: Adrielle Guimarães, da C.A Guimarães Engenharia