“Movimento fashion” que começou a dar o ar da graça em janeiro deste ano, e já conquistou as passarelas e muitas celebridades.
Ao completar 90 anos, na coleção outono/inverno 2022 da Valentino, Pierpaolo Piccioli (designer da Valentino), trabalhou em conjunto com o designer e artista visual Douglas Coupland para “criar” a cor que definiria esta coleção. E a cor criada e registrada em parceria Pierpaolo e Pantone Color Institute, foi a Pink PP.
Segundo ele “Rosa é uma cor que mostra liberdade que provavelmente não existe em nenhum outro tom”. Ele foi descrito como um tom de liberdade, individualidade, curiosidade e inovação.
Após esse desfile inteiramente Pink PP, a tendência Barbiecore foi criada pelos internautas. Ela já é bem reveladora por si só, mas basicamente ela consiste em um verdadeiro mundo cor de rosa, e claro com uma pitada de glitter, saltos correntes, volumes e tudo que sua personalidade mandar. Assim como no desfile.
Ah e não podemos deixar de falar também que grande interferência dessa tendência, e que leva o nome dela, é o fato da boneca mais amada de todos os tempos, estar ganhando uma nova adaptação para as telas do cinema. Desde as primeiras imagens vazadas do novo “Barbie”, estrelado por ninguém menos que Margot Robbie, o rosa têm sido uma peça característica do figurino do filme e se tornou inspiração na hora de montar os looks.