O segundo ambiente que trazemos direto da CASACOR SC é inspirado na sensação de estar nas nuvens. Cloud Nine, foi o quarto desenvolvido pelo arquiteto Gabriel Bordin, que reconhece como o espaço de descanso e aconchego.
Diante do conceito Planeta Casa, proposto como guia da CASACOR neste ano a partir da tríade sustentabilidade, tecnologia e afeto, Bordin se apropria naturalmente do tema.
“O espaço foi pensado para gerar o mínimo de desperdício possível através das pontuais intervenções construtivas, uma vez que todas as benfeitorias deverão ser retiradas ao final da mostra. O mobiliário foi todo projetado e executado em uma modulação que facilita a adaptação em outros projetos posteriormente, reduzindo as sobras pós-evento”, conta. Já o painel de molas ensacadas se tornou uma solução prática ao dispensar a produção de uma parede que não vai durar mais dos que os 45 dias de exibição da mostra. E cerca de 75% destas molas poderão ser reaproveitadas. O arquiteto ainda optou por deixar o teto em sua forma original.
Quanto à tecnologia digital, Cloud Nine é, segundo Gabriel, “um espaço bem analógico, para se sentir nas nuvens. É tranquilo, orgânico e natural. Consequentemente, o analógico nos aproxima disso”.