Catarinense Marina Costa apresenta a exposição Présence na Capital

 

Marina Costa, 31 anos, natural de Criciúma, no Sul do Estado, estreia dia 25 a primeira individual de artes em Florianópolis, sua segunda cidade, onde já morou por duas vezes, no espaço Cool 2 Work. Présence é o tema da exposição que reunirá cerca de 40 trabalhos da jovem artista plástica, com curadoria do artista visual Francisco Rosa.

“O tema é muito atual, pertinente, porque fala sobre as diferentes formas de se estar presente, fisicamente, virtualmente (a telepresença), trabalha a dualidade de como nos mostramos no mundo digital e na vida real. O objetivo da exposição não é dar alguma resposta, mas justamente colocar o tema na roda para discussão mesmo”, explica Rosa.

São obras em aquarela, pinturas expressionistas e esculturas produzidas a partir de 2016, ano em que Marina deu as primeiras pinceladas. O resultado da alquimia revela muitas cores, texturas e elementos – muitas vezes desconexos, mas cheios de significados.

“Já cursei Administração, Publicidade, Medicina. Mas a arte me encontrou e eu encontrei nela a minha terapia. Ela entrou na minha vida durante o tratamento da bipolaridade. Vi na arte uma forma de ficar bem, de me expressar, de externar meus sentimentos, angústias, dificuldades, tudo por meio dos pincéis e das tintas. Foi quando então consegui me tranquilizar, organizar os pensamentos. A arte sem dúvida devolveu minha saúde mental e hoje é ela é a minha prioridade.”

As obras serão expostas ao público neste único dia e estarão à venda para os interessados no local. Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo contato (48) 99605-9798, com Renata Costa.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*