CFDA divulga agenda da New York Fashion Week de fevereiro

O Council of Fashion Designers of America (CFDA) divulgou, na quinta-feira (13 de janeiro), a programação oficial da New York Fashion Week (NYFW) para o mês de fevereiro,  que terá a presença de uma série de novos e estilistas e de renome mostrando suas últimas coleções para a temporada de outono-inverno 2022/2023.

Em parceria com a IMG, o calendário de sete dias da New York Fashion Week American Collections Calendar terá desfiles e apresentações de uma infinidade de grandes marcas, incluindo Anna Sui, Christian Siriano, Dion Lee, Gabriela Hearst, Jason Wu, e Joseph Altuzarra da Altuzarra.
 
De 11 a 16 de fevereiro, o calendário oficial acolherá também showcases da LaQuan Smith, Michael Kors, Khaite, Naeem Khan, e Prabal Gurung, bem como uma coleção comemorativa do aniversário da Eckhaus Latta.

Finalmente, Peter Do, Proenza Schouler, Stuart Vevers da Coach, e Tory Burch confirmaram seus desfiles, além da Ulla Johnson, Victor Glemaud, Elena Velez, Sergio Hudson, Puppets & Puppets e Maisie Wilen.
 
As primeiras adições ao calendário incluem a Dauphinette, Interior, Judy Turner, Loring, Luchen, Melke, PatBO, Saint Sintra e Zankov, enquanto foram agendadas exposições para a Helmut Lang, Veronica Beard, 3.1 Phillip Lim, Jonathan Simkhai e Bach Mai.
 
São esperados lançamentos digitais das marcas Kuon, Overcoat, Snow Hue Rao, Tanya Taylor, Adam Lippes, Area, Dennis Basso, Adeam, Cinq à Sept, Et Ochs, Imitation of Christ, Vivienne Hu, Badgley Mischka, Bruceglen, PH5, Loring, Abacaxi, Danarys, N.Hoolywood, NIHL e Sandy Liang.
 
A apresentação do New York Men’s Day será realizada no dia de abertura das 16h30 às 18h00, com showcases de Clara Son, Nicholas Raefski, Perry Ellis America, The Academy New York, e Atelier Cillian.
 
Tom Ford, como por tradição, encerrará a NYFW com um desfile físico no dia 16 de fevereiro, agendado para as 20 horas de Nova York.
 
“Faltam entrar em ação, até agora, a Rodarte e a Monse. O horário continuará a ser atualizado à medida que forem confirmados os designers”, disse o CFDA.
 
A divulgação do calendário provisório da NYFW ocorre no momento em que a terceira onda da COVID-19, sob a forma da variante Ómicron, está se espalhando pelos Estados Unidos, incluindo Nova York. Tanto para os organizadores de eventos como para as marcas, o desafio logístico continua a ser a realização de desfiles físicos e apresentações, ao mesmo tempo que se adere a protocolos relacionados com a pandemia em rápida mudança.
 
“Como sempre, o CFDA está monitorando de perto a variante Ómicron e qualquer impacto que possa ter na programação”, disse o CFDA, em seu comunicado.