Cinco ‘plantfluencers’ para inspirar a jardinagem

Com uma variedade grande de influenciadores de nicho nas redes sociais, um tipo surgido há alguns anos ganha força nesse momento em que nos propomos a descobrir as maravilhas (e desafios) de ficar em casa: os “plantfluencers” são instagramers – e, às vezes, Youtubers – que compartilham suas dicas de jardinagem e paisagismo com milhares de seguidores em busca de alguém “com a mão boa para plantas”, como diziam nossas avós.

Vem ver nossa seleção:

Jenna Holmes (@plantmama_)

Anteriormente designer de interiores, esta australiana, que hoje se define como “stylist e designer de plantas”, começou com mais de 40 espécies espalhados pelo seu apartamento. Jenna compartilha algumas das melhores referências para quem é louco por verde e segue o mantra “lar verde lar”.

Summer Rayne Oakes (@homesteadbrooklyn)

Considerada pelo jornal “The New York Times” como uma das precursoras dessa cena, a modelo e influenciadora norte-americana tem mais de 173 mil seguidores no Instagram, um canal incensado no Youtube, dá dicas, promove workshops, e escreveu o best-seller “How to Make a Plant Love You” (“Como fazer uma planta te amar”, em tradução livre).

House Plant Club (@houseplantclub

Quando as amigas Erin Harding (@cleverbloom) e Morgan Doane (@plantingpink) criaram o perfil, não imaginavam que o projeto se tornaria uma verdadeira comunidade online, com 870 mil seguidores e direito a um clube de assinaturas para os apaixonados por plantas domésticas.

Urban Jungle Bloggers (@urbanjungleblog

Outra dupla que deu certo nesse mundo verde é formada pelo designer de interiores austríaco Igor Josif (@igorjosif) e a designer gráfica holandesa Judith de Graaff (@joelixjoelix), que criaram o blog Happy Interior Blog e o projeto no Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores!

Carol Costa (@minhasplantas) 

Nossa musa-verde-brasileira ficou famosa com o programa “A louca das plantas”, no GNT. Jardineira, autora de 4 livros e professora de jardinagem em todo o país, compartilha vídeos novos toda semana.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*