Eu, Dra Juliana Almeida, recebo vários casos de pacientes que reclamam de flacidez na pele, e hoje, nessa matéria, irei te mostrar como podemos melhorar isso.
Aqui na minha clinica eu sempre explico que o colágeno é fabricado naturalmente por nosso organismo e graças à eles é possível dar forma aos tecidos, mantendo-os firmes e fortes. O colágeno está presente principalmente na pele desde que nascemos, mas, com o passar da idade, essa produção vai diminuindo e o organismo vai apresentando uma série de fenômenos desagradáveis que ajudam a aumentar a flacidez do corpo. O que acontece é que, com a idade, tudo vai desmoronando. Os ângulos vão se tornando cada vez mais tênues e nosso rosto vai gradativamente perdendo seu contorno, como se tudo começasse a sair de sintonia. O resultado da falta de colágeno está na pele de pessoas mais velhas, em geral, não dispõem dos cuidados estéticos necessários para retardar o processo do envelhecimento.
O sol é um vilão que contribui para a perda de colágeno. Você já ouviu falar em fotoenvelhecimento? Se você não conhece, trata-se do envelhecimento causado pela exposição desprotegida ao sol. Além de pode causar queimaduras, manchas e até mesmo um câncer de pele, a radiação solar é capaz de destruir as fibras de colágeno. Como consequência, a pele fica mais fina e com uma coloração amarelada, as rugas ficam mais profundas e os poros e dilatam. Por isso, é obrigatório que você use protetor solar com FPS de no mínimo 30 todos os dias, mesmo naqueles em que o tempo esteja nublado ou que você não vá sair de casa. Para facilitar o processo de conservação da pele do seu rosto, pode ser interessante recorrer ao peeling. Uma alternativa para limpar as impurezas da sua pele.
O colágeno é muito benéfico para a pele, pois lhe dá firmeza e aumenta sua resistência, ajudando a sustentar as células e mantendo-as mais unidas. Sendo produzido naturalmente pelo nosso corpo, o colágeno é uma proteína que age como uma “supercola” e tem várias funções estruturais no nosso organismo.
Na HOF, a função mais valorizada do colágeno é a de proporcionar firmeza à pele, mantendo-a no lugar com o passar dos anos. Quando chegamos à casa dos 30 anos, a produção de colágeno começa a cair no nosso organismo. Uma das consequências disso é a diminuição da elasticidade e da firmeza da pele, permitindo que efeitos do envelhecimento se manifestem com mais ênfase no nosso rosto.
Por isso, é essencial manter os níveis de colágeno, retardando a sua perda, para conservar uma pele bonita e jovem, evitando por mais tempo o surgimento dos sinais do envelhecimento. Perder colágeno é um processo natural e inevitável, e todas nós vamos passar por isso. Entretanto, é possível retardar a queda na produção e manter a pele jovem por mais tempo.
Se interessou no assunto e quer saber mais? Entre em contato comigo. Vai ser um prazer te atender na minha clínica e fazer a sua avaliação.
Contato:
WhatsApp: 48 99979-5245
E-mail: clinicajulianaalmeida1@gmail.com
Instagram: @dra_julianaalmeida
Endereço: R. Cel. Maurício Spalding de Souza, 1212 – Santa Monica, Florianópolis/SC.
Horário: 09h à 19h