Avião pousou. Você (finalmente) chegou em casa. Vai até a esteira de bagagem esperar suas malas. E espera. Espera. Espera. Até que percebe que você chegou, mas as suas bagagens não.
Quem já passou por isso sabe que é um transtorno atrás do outro. Tanto na ida quanto na volta. Como eu viajo bastante a trabalho, me acostumei a viajar somente com mala de mão para ganhar tempo e um pouco de paz.
Como viajar somente com uma mala de mão?
Quando você começa a viajar com mala de mão, parece uma tarefa difícil – principalmente se você está acostumada(o) a jogar o guarda-roupa inteiro na mala e decidir no dia o que quer vestir. É um processo que ajuda no autoconhecimento e que demanda prática. Provavelmente você vai esquecer itens importantíssimos e levar coisas que só ocupam espaço nas primeiras vezes. E tudo bem! Pois na próxima você fará melhor.
Para te ajudar a começar, aqui vão algumas dicas importantes:
- Vista as peças que ocupam mais espaço. Se você estiver indo para o frio, viaje com o seu casacão de inverno e com a sua bota para salvar espaço na mala. Se for durante o verão, vista sua calça (sempre bom levar uma) e leve um casaquinho com você – sempre faz frio no avião né?
- Roupas: Eu prezo por peças que combinam entre si e são versáteis. Normalmente levo de 2 calças (+ a do corpo), 5-6 camisas para o trabalho ou para usar durante o dia, 3-4 blusas para usar no final de semana ou à noite, 1 vestido, 2 casacos fininhos que combinam com todas as blusas/camisas que escolhi & 1 pijama.
- Cosméticos: Priorizo o que eu uso no dia a dia. E lembre-se: todos os líquidos tem que ter menos de 100ml! Além disso, os líquidos tem que passar separadamente no raio x dos aeroportos, então mantenha-os à mão. Compras que eu adaptei para viajar melhor: desodorante em barra, perfume de bolsa & shampoo em barra. Antes de me adaptar ao shampoo em barra, eu deixava para comprar quando chegava à cidade de destino (o hotel também fornece). Caso contrário, uma boa ideia é comprar aqueles frasquinhos de viagem e organizá-los com seus produtos preferidos. Conforme você for se acostumando com a ideia, vai adaptando suas compras também.
- Sapatos: Menos é mais! Havaianas, tênis + 01 par de sua escolha.
- Extras: Como eu sempre viajo de mochila, acabo colocando uma bolsa pequena dentro da mala também, que ocupa 0 espaço. Na mochila coloco todos os eletrônicos que levo comigo e o que eu gosto de fazer durante o vôo, normalmente livros e um tapa olho para dormir tranquila.
Depois de ler essas dicas, sugiro que você separe todas as roupas e as coloque em cima da cama. Depois de analisar se as peças fazem sentido entre si, é hora de colocar na mala. Eu sigo a mesma ordem acima: roupas (primeiro calças e depois o resto), cosméticos, sapatos & extras.
O sentimento de sair do avião e passar direto pela esteira de bagagem, sem precisar se preocupar, é incrível!
Compartilhe conosco as suas dúvidas e experiências viajando leve, vamos adorar saber 🙂