Confusão nos astros! Com seis planetas retrógrados, semana pede muita calma

O céu pede muita calma nesta terça (23/06) e quarta-feira (24/06), quando seis planetas ficam retrógrados: Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão. A imagem é de tentar dirigir com o freio de mão puxado. Nesses dias, procure meditar e fuja de ações/ decisões importantes. O trabalho é interno, para que possa crescer e expandir depois.

Na quinta-feira, 25/06, Vênus volta ao movimento direto em Gêmeos (até 07/08). Os relacionamentos são mais leves e divertidos. Parcerias comerciais funcionam melhor agora.

Dia 28/06, Marte entra em Áries, seu domicílio (onde fica até 06/01/2021). Planeta associado à ação, assertividade, sexualidade, raiva e guerra, ganha muito poder de fogo e enfrentamento. O efeito nocivo deste longo período (quase seis meses) é o aumento da ansiedade, agressividade e impaciência. O positivo é que, com maturidade, podemos canalizar esta poderosa energia pra atividades físicas, coragem e determinação. Caso essa energia não seja bem trabalhada, levará a implosões. Marte fará aspectos bem complicados com o mapa do Brasil e do governante, que também é ariano. Confrontos, disputas e convulsões sociais tendem a aumentar nos próximos seis meses. Ainda no domingo, Júpiter e Plutão, que estão em Capricórnio, voltam a fazer conjunção, dando força pra recuperação de quem está doente ou se contaminou com o coronavírus. Em particular os signos cardinais: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, do último decanato.

Na moda, com o planeta da ação em Áries, e a liderança e a assertividade sendo melhor canalizadas, os tons de vermelho (cor que remete a Marte) são favorecidos. Como há também um clima de nostalgia do Sol em Câncer, garimpar (virtualmente) brechós pode trazer ótimas compras de peças de outras épocas. Aposte em óculos. O jeans seduz bastante.

Pedra: invista na howlita, que acalma e eleva nossos pensamentos e sentimentos. Ela também é um poderoso antídoto pra insônia, pois tem a capacidade de serenar a mente e reduzir o medo e a ansiedade. Suas vibrações também favorecem a meditação, conectando com o plano espiritual, preparando a mente para receber informações e ensinamentos de todo tipo.