A vida é feita de encontros, de compartilhamentos e de descobertas. Como se tivesse escrito nas entrelinhas da existência, as cunhadas Pâmela e Candice carregam algo a mais do que a coincidência de um dos seus sobrenomes, Souza. Ambas formadas em Odontologia, com atuações distintas, elas partem agora para a realização de um desejo amadurecido ao longo do tempo: o lançamento da marca AZOUS, cujo slogan “A Moda Reflete Nossa Alma” resume o desejo em comum nesta nova etapa.
“Pensamos em uma mulher independente, madura, bem resolvida, que aprecie viajar e curtir momentos em família e com amigos”, apontam juntas o que as norteou na criação da etiqueta de Florianópolis, batizada como uma referência refletida dos sobrenomes das empresárias.
A AZOUS nasce em um ambiente digital – siga no Instagram: @azous_oficial – e terá seu lançamento no The House Market, dias 06 e 07 de maio, no LK Design Hotel. O evento consolidado na capital catarinense apresenta ao público marcas de moda, casa e bem-estar, entre outros segmentos.
Além da inspiração em suas próprias narrativas – incluindo os desejos fashionistas, o dia a dia com a família e o cotidiano em si -, Pâmela e Candice estão atentas ao que acontece na moda mundo afora. Como um dos principais elementos na criação de vestidos, saias, blusas e camisas, os tecidos serão a estrela principal. A cada lançamento, um deles será o protagonista. Para a primeira coleção cápsula, chamada Linen, o linho 100% assume seu papel de destaque em peças pensadas para acolher, energizar e reafirmar os valores de quem as veste. Na paleta, as cores, fúcsia, branco, preto e camel.
“O linho é um tecido antigo, que se usava para outras peças e possui características ancestrais. O interessante, pensando poeticamente, é que ele traz uma marca, uma experiência que você já viveu através do seu aspecto amassado. É um tecido que pode ser usado passado e liso, mas amassado é lindo também”, aponta Pâmela.
Para dar vida à AZOUS, as empresárias conciliam a rotina com as crianças – cada uma tem duas filhas-, suas outras ocupações e os desafios de colocar uma marca no mercado. Apaixonada por moda, a dupla divide as responsabilidades, desde a concepção de uma peça, a busca pelo tecido ideal, os acabamentos e a administração do negócio. Conversas com o público-alvo, pesquisas intensas e cursos de diferentes vertentes fazem parte de todo o aprendizado.
“Nós conversamos muito, temos uma característica, tanto eu quanto a Candice, de não querermos fazer uma marca com centenas de peças, vai fugir muito do nosso desejo. Nós queremos que essa mulher vista a marca e se sinta exclusiva”, finaliza Candice.
Fotos: Dari Luz
Modelo: Gabrieli Voigt