David José: artista plástico cria série Inclusão.

Com obras que contam com certificado de autenticidade, David José tem a racionalidade como seu DNA e a usa com o objetivo de oferecer diversas possibilidades aos espectadores. “Entrego em minha arte duas opções para quem as vê, porque assim é a vida – nada é muito concreto, definitivo, sempre temos uma alternativa, um alento. Se resolvermos olhar diferente, mudar o foco, temos essa opção, é só querer”, afirma o artista plástico.

Nas nuances de vidas, cabe certificarmos que cada pessoa seja parte do todo. Da ânsia por esse equilíbrio e impulsionada por um episódio de preconceito com duas pessoas que tocou o coração do artista, nasceu a série “Inclusão”. História de preconceito e bullying, infelizmente, ocorrem todos os dias e essa em específico gerou em David José o desejo de se posicionar para nos conscientizar cada vez mais.A obra, que tem 20% do valor das vendas destinadas à Instituição Friendship Circle que apoia o tema e promove inclusão na prática, traz linhas retas que sobem, como que sem aviso, como fosse improviso. Elas traduzem as diferenças do que somos e como vivemos, tornando toda a realidade mais bonita, porque na visão do artista, sem diferenças, teríamos só a retidão das linhas, sem qualquer sentido ou valor.

David assina também itens de decoração para a Loja Conceito Tapetah, localizada na rua Gabriel Monteiro, no Jardim Paulistano em São Paulo, e também desenvolveu obra exclusiva para a recém-inaugurada agência do Bradesco Bank, localizada no Plaza Coral Gables, na Flórida. É possível ver um espaço reservado para as criações de David José na casa de algumas personas, como: Thássia Naves, Roberto Justus e Ana Paula Siebert, Fabiana Justus, Mica Rocha, Luisa Accorsi, Juju Norremose, Raquel Mattar entre outras.