Algarve por Carol Lobato

Oi gente!

Como vocês devem ter acompanhado pelo meu instagram e pelo do site (@carollobato @carollobatonews), estive 10 dias em Portugal e me encantei totalmente com o país. As dicas vão surgindo aos poucos, vou começar pelo Algarve, litoral de praias paradisíacas e super badalado.

A viagem deve começar por Lisboa, onde você pega um carro e vai para a região do Algarve, o que demora em torno de 2 horas e meia, mas a viagem é linda! A área para se hospedar se chama Vilamoura, pois lá é onde ficam os beachclubs e restaurantes badalados.

Tivoli Vilamoura – Este é o hotel para se hospedar. Ele se localiza na Marina de Vilamoura, onde você passeia a pé e estão todos os restaurantes e lojinhas legais, o máximo! Além disso, no hotel tem o Puro Beach Club, um dos mais badalados da região. Se quiser jantar vale reservar, porque a partir da ultima semana de junho e inicio de julho é super lotado.

Endereço: Marina de Vilamoura, 8125-901, Portugal.
Telefone:+351 (289 303 303)

image10image2

Para conhecer, existem duas regiões imperdíveis, região dos lagos e da lagoa. Cada uma tem suas praias famosas, belezas naturais, restaurantes e passeios bacanas.
Região da Lagoa – Conhecer a Praia do Carvalho, Praia da Marinha (essa foi eleita uma das praias mais lindas do mundo), Albandeira e Praia do Benagil. Nesta última, vale alugar um barco privado, que te leva por uma hora, para conhecer as grutas. Passeio mais imperdível da viagem.
image6image5
O pescador: Restaurante que se localiza na Praia do Benagil, que é um delicia par almoçar. Pequeno e super charmoso, não deixe de pedir o “king Prawn” de entrada e um Rose para acompanhar.
Endereço: Benagil, Portugal
Telefone:+351 (282 354 017)
image3image4
Região de Lagos: Nesta região vale ir até a Ponta da piedade (tem um mirante maravilhoso), depois conhecer a Praia do Camilo e Praia do Pinhão. Por último não deixe de tomar um sol na Praia Dona Ana, uma das mais lindas da região.
image1
Gigi: Localizado na Quinta do Lago, onde o jetset Portugues se encontra, esse é o restaurante Must Go. Fica na beira da praia e você escolhe fresquinho o que você quer comer. Tem uma seleção de frutos do mar incrível e o ambiente é simples e uma delicia. Enquanto espera para sentar pegue um sol em frente ao restaurante. Depois vale dar uma volta no centrinho da Quinta do Lago: cheio de lojinhas fofas e bem animado.
Endereço: Quinta do Lago South Portugal, Almancil, Portugal.
Telefone: + 351 (964045178)
gigi-simage9
Thai Beach Club: Esse é uma delicia para um sunset, ou late lunch, na beira da praia, animado e para quem curte comida Thailandesa. Não deixe de pedir o Satai de entrada. Espetinho de frango Thailandes delicioso. É importante reservar.
Endereço: Falesia beach, Vilamoura, Portugal
Telefone: + 351  (967 320 007)
image1image2
Akvavit: Restaurante delicioso para jantar na Marina de Vilamoura, um dos mais animados e indicados da região. Não deixe de pedir a perna de pato, uma perdição. Tem que reservar, ainda mais em alta temporada. Ah, vale lembrar que lá os looks são mais relax, rasteira e roupas fluídas são bem vindas!
Endereço: Edifício Vilamarina, Loja 4, 8125-403 Quarteira, Portugal
Telefone:+351 (289 380 712)
image8akvavit
Curtiram as dicas? Vale passar pelo menos 4 dias por lá, para conhecer bem e ter tempo para pegar bastante sol! Depois escrevo mais de outras cidades Portuguesas!
beijos,
Carol.